terça-feira, 22 de maio de 2018

9 ANOS DE VIDA E MORTE DO MEU QUERIDO BLOG


Imagem relacionada

Há nove (9) anos tenho a felicidade de escrever um blog, rascunhar como prefiro, são tão inacabados meus posts...e passaram por tantas definições, à medida que o tempo passava e eu escrevia: diário, diário eletrônico, segredos públicos, meu outro eu disposto a me ouvir, e o mais importante, uma ferramente que me conecta com o moderno hoje, minha rede social. Nos últimos tempos rendi-me ao facebook, mais por necessidade de manter contados, do que um espaço para explorar, escrever...nos dias de hoje que o face não protege seus usuários, permitindo que vazem informações, enfim...com o tempo percebi que meu blog, meu querido blog me ajuda manter minha sanidade, que eu consiga rever nos escritos, minhas falhas e tentar melhorar. Tive um grande avanço, mas do decurso do caminho acidentes acontecem, eu tive o meu, e me recolhi, meu primeiro instinto quando me sinto em perigo, tiro meu time de campo, quem não é visto não é lembrado (achava que isso seria bom pra mim, mas não foi, conheci a mais concreta solidão, algo que sempre venerei poeticamente, tive ela concreta), está um pouco comigo ainda, mas tou tentando emergir deste afogamento existencial, uma forma errada de calar minha dores, meus fracassos, como ser humano, embora, eu insista e queira viver com toda minha força e intensidade, por vezes poderia morrer sem precisar dar adeus, simplesmente partir. Fiz amigos na blogosfera, amigos queridos e amados de verdade, conheci outros passageiros, mas não menos importantes. Gosto de reler meus posts alguns tempos de pois, e por vezes tenho vergonha e outras gostaria que outros lessem também. Ofato que na vida real continuo só, sem companheiro, sem namoro, apenas minha mãe, que amo tanto, tanto que não sei dizer o tamanho desse amor. Existe neste meio tempo encontrei outro amor, o que achava que n]ão seria capaz de amar novamente, mas não resisti aquela rabo abanando pra mim quando o olhava, assim tão magro, mas com um olhar tão vivo que penetrou no meu. Após vê-lo alimentar-se, beber água e continuar me olhando , então vi o amor, o amor incondicional, um amor que já não acreditava mais existir. Hoje ele é meu cão, meu cãobebê ou bebêcão, o Teimoso que meu deu um netinho que é o fucinho dele...meu coração não é mais vazio, minha vida não é tão vazia...continuarei a escrever este blog, de certa forma é a minha vida que posso ir vendo e revendo e acertando quando preciso...9 anos completaram, agora 20 de maio e passa, assim, como um sopro, um vento norte, ou um vento anunciando chuva. O dia hoje está lindo, típico de outono frio aqui do Sul, o Sol brilha no céu azul anil, olho pela janela, e agradeço a Deus por chegar até aqui vivo, por escrever este blog, e peço que possa continuar a escrever, mesmo só, às vezes encontro a felicidade, amigos, poemas, crônicas, paisagens e fotografias lindas. Obrigado meu querido blog do jair ou histórias de músicas e pessoas por me permitir ser...

7 comentários:

  1. Nove anos de vida e morte do blog não!! Nove anos de vida, meu amigo!!!
    Adorei o texto, e também teu bebecão, o Teimoso! Esse amor é incondicional, é demais! Aconteça o que acontecer, ali estão eles, para sempre!
    Grande abraço, amigo, que bom que voltou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Tais, vida e morte estamos assim, agora é a vida...meu blog é meu maior tesouro, estarei sempre por aqui, às vezes mais, às vezes menos, mas sempre. Minha mãe meu amor, meu cão minha vida, O Teimoso reinventou o amor dentro de mim, meu bebêcão. Obrigado pela atenção de sempre querida amiga, me farei mais presente, eu preciso, não tenho muita coisa depois do meu blog, nem tantos amigos como aqui. Obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. Também acho que aqui é seu lugar, o face não tem muito o seu jeito, ou você não tem muito a ver com face? rss, fico com a segunda hipótese! Seus textos são profundos e com coisas a dizer; penso que lá não encaixam...
      Abraços, meu amigo.

      Excluir
  2. Parabéns a você e ao seu Blog. Quase empatado comigo em BlogsVille. Sucesso e muitos anos para os dois ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu rei Bratz, meu adorado amigo de sempre pra sempre, estando aqui ou não, estás no meu coração. Quero sim, dar mais vida ao meu querido blog, e não o abandonarei, é o filho mais querido, depois do Teimoso, meu cãobebê. Obrigado amigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Querido Jair! Quanta saudade, amigo lindo! Vim ver como vc está!
    Deixei os meus blogs pra ficar apenas com o Facebook, enquanto escrevia meu livro.
    Conte-me tudo! Nunca me esqueci de vc!
    Deus te abençoe poderosamente! Abraços, com carinho.

    ResponderExcluir
  4. Querida e saudosa prof. Graça, minha abençoada amiga de todo o sempre na presença de Deus..estou bem, como todo brasileiro, a maioria, lutando para manter a sanidade econômica, mas estou bem, tenho minha mãe, meu cão, meu trabalho e vivendo um dia de cada vez, sempre agradecendo à Deus por estar vivo, por mais um dia, por ver, por ter amigos, enfim, minha amiga, mais feliz agora por saber de ti...tenho me aventurado no face mas sem muito sucesso, tentarei de te encontrar, continuo com o blog, meu querido bloguinho, acho que é o único espaço meu que eu mando de verdade rss...Que Deus continue nos abençoando. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir