terça-feira, 8 de maio de 2018

PLÁTANOS


Imagem relacionada

Estou sentindo, tenho esta percepção, que os dias estão mais curtos, mais rápidos e as noites com aquela sensação de eternidade, quando adormeço profundamente e despenco para o mundo dos sonhos. Podendo ter pesadelos também. Assim como os pássaros acordam com cantoria gritante, pessoas caminham para seus trabalhos, carros sempre lentos, resolvem correr atrás do tempo. E crianças brincam na areia do jardim de infância, outras correm sem saber, como cães soltos, após longo período preso. Crianças e cachorros são bem parecidos...Sempre estou cansado no quadragésimo degrau da escada que sobe aos céus e desce aos infernos. Quando já suando muito, sinto o calor de demônio e a brisa dos anjos no céu. Dividido. Apelo às orações, para que Deus não me abandone subindo e descendo estas escadas, e me de forças, pois a minha se esvai com o suor. Poderia ser um pesadelo em escadarias, mas é real. Estou sentindo que o outono finalmente se fará presente, e mostrará toda sua poesia nas folhas secas dos plátanos, voando livres ao vento, sobre minha cabeça...

2 comentários:

  1. Muito bonito teu texto, meu amigo!
    O outono está vindo, domingo já vai esfriar.
    Espero que você esteja bem!
    Grande abraço. Uma feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida amiga Tais, estamos no outono e não ficou ainda como pede a estação, tudo meio descontrola, como eu nesta fase de minha vida, angustias do cotidiano, mas estou bem, graças a Deus, aos remédios, e uma força de vontade que estou praticando. Tua presença sempre ilumina este blog e eu sempre muito feliz com tua nobre presença, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir