terça-feira, 26 de junho de 2018

SOS FLORESTA AMAZÔNICA


Resultado de imagem para floresta amazonica

Ouvi um grito de gol, e toda Nação festejou, soltando fogos e brindando com a vizinhança, as crianças saem jogando bola pela rua, que está enfeitada de verde e amarelo, as cores da Nação. Ouvi um grito abafado por socorro, mas ninguém se importou, ou fez questão de não ouvir. Era um grito por socorro, pedido de ajuda, pois a maior floresta, considerada o pulmão do planeta continua se extinguindo, ou melhor, continuam a destruir, inclusive terras de preservação protegidas por Lei...Amazônia um paraíso verde chegando ao fim, destruído pelas mãos do homem, por ganância, numa exploração desenfreada. Somente neste ano foram destruídos o equivalente a muitos campos de futebol, muitos (imagino um campo de futebol e é muti triste esta comparação). E não percebemos, talvez quando nos faltar o oxigênio que respiramos, quem sabe daí, pensemos o quanto somos destruidores, o quão egoístas somos…..enquanto isso não acontece nos divertimos, torcendo pelo time nacional de futebol na Copa do Mundo. Este povo não se une por nada, nossos deputados e senadores roubam e destroem o país, e não somos capazes de dizer não, dar um basta nestes abutres que nós mesmos elegemos, mas não, é um compromisso muito sério lutar por nossos direitos, melhor é nos reunirmos para assistir aos jogos da Copa do Mundo, todos unidos….enquanto isso escorre o sangue das árvores assassinadas na Amazônia, e não ouvimos este grito de dor.

Imagem relacionada






2 comentários:

  1. Até quando isso, hein? Quando será que as pessoas vão entender? Será que estaremos vivos para ver nosso maior bem sendo salvo?!

    https://sacredcockclub.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Jair, meu amigo e parente brasileiro!
    Uma postagem muito sentida muito real. A beleza da sua escrita tem o dom de nos transportar para o local da acção. E assim eu vi as árvores enormes, belas, saudáveis, monumentos vivos, a serem mortas uma a uma caindo por terra semelhantes a corpos sem vida. Todo o Brasil sabe e assiste impávido a tal destruição. Direi mesmo que todo o mundo sabe e ninguém arrisca um basta.Dessa destruição massiça não se pode dizer que se trata dum crime contra a humanidade? Dada a incalculável extensão aniquilada e dos riscos que daí advirão para os seres vivos, para o próprio Planeta, este facto é mesmo um crime contra a Humanidade a juntar a outros em relação aos mares, ao ar...
    Vinha para felicitá-lo pelos textos que escreveu, pelos poetas que vai recordando, e acabei por enfileirar contra quem faz mal à Natureza, porque não aceito de ânimo leve tamanha calamidade.
    Melhor saúde Jair, e um abraço forte.

    ResponderExcluir