quarta-feira, 21 de novembro de 2018

NA NOITE MAIS ESCURA E PROFUNDA


Imagem relacionada



APENAS RESPIRO


Todos os dias ao acordar, digo bom dia,
E antes de dormir, digo boa noite…
Durante o dia carrego alegria,
Durante a noite sofro asfixia
Assim corre meu tempo,
E não consigo ficar atento
Para o Sol nascer
E no final do dia, morrer
Na noite de dormir,
Minha insônia faz repetir
Os badalos dos sinos ao longe,
Anunciando a morte de alguém
Meu Deus porque não eu, ir ao teu encontro ?
Não me queres no céu ?
Resta-me o inferno
Todos os dias pedia à Deus alegria, saúde e amor
Estou saudável e alegre…
Na noite mais escura e profunda,
Não sonho, não durmo, apenas respiro a escuridão
Que já fez casa em meu coração…
Todos os dias ao acordar,
Eu não queria,
pois nunca é um bom dia.


(muito obrigado Augusto dos Anjos)


by Jair Machado Rodrigues
21/11/2018

2 comentários:

  1. Olá, querido amigo, como está você? Muito bom ter sua visita, você chega chegando e espalhando alegria.
    Bem, falando desse poema, é muito belo, profundo, meio dolorido, mas quem não tem suas dores? Temos é que saber que um dia elas passam, outro dia voltam, a vida é assim, teimosa. E não acredito em quem diga que é sempre alegre e feliz. Isso não existe, mas deixo, não contesto, não me gasto. O importante é sabermos que amanhã é outro dia.
    É sempre muito bom ver você blogando, postando coisas que comovem, interagindo.
    Espero que sua mãe esteja bem e o Teimoso, também.
    Desculpa os errinhos do primeiro comentário.
    Grande abraço, amigo, um bom fim de semana!

    ResponderExcluir