quarta-feira, 2 de outubro de 2019

O OVO

Resultado de imagem para O OVO DA SERPENTE
Senti falta de estar aqui, mas ao mesmo tempo um medo de escrever o que estou sentindo, o que estou vendo e ninguém está me contando. O ovo da serpente começou a ser chocado. Nossas esperanças estão sendo destruídas, mesmo dentro de nossos sonhos. O povo está doente, as doenças estão se fortalecendo cada vez mais, e os médicos cada vez menos. Hitler deu seus primeiros passos rumo ao holocausto fazendo . O que estão fazendo conosco. Ataque a minorias, um ufanismo nacionalista exagerado, redirecionamento da educação, sem antes acabar com ela. Enfraquecendo alicerces sólidos, como a Justiça. Privilegiando colaboradores, como latifundiários, fascistas disfarçados de evangélicos. Um discurso louco de sermos os melhores e nos bastarmos, desrespeitando qualquer linha diplomática entre nações...senti, sinto muita falta de escrever, mas não posso mentir pra mim mesmo, mas não posso ter isso como absoluto. Apenas faço constatações, e o que percebo é isso, uma dor, uma desilusão, muito discurso de ódio. O ovo choca, enquanto isso boa parcela do povo concorda, sem saber, sem entender, apenas concorda. Massa de manobra. Quero estar louco e fazendo muita confusão na minha mente, no que estou vivendo hoje, Oxalá queira que esteja errado, que não passa de teoria da conspiração, que não estamos caminhando a passos largos para um holocausto abaixo da linha do equador. Meu coração sofre calado, anulando minhas mãos e minha mente para escrever, o que mais gosto de fazer, mas é tanta dor e absoluta falta de esperança, e vejo a minha frente apenas uma escuridão que se aproxima, uma névoa negra densa, que vem acabar com a luz do dia, da vida, da liberdade...os tempos modernos estão sendo engolidos pelas trevas. As trevas da ignorância, da intolerância, da dor, do preconceito, da fome, da guerra...por isso estava bloqueado, meu blog, em te escrever, mesmo a primavera linda em minha vida nestes dias, mesmo os ipês lindamente enfeitado de flores, as amarelas, minhas favoritas, mesmo que mantenhamos a esperança, que é a última a morrer, continuamos adentrando esta nova treva, negra, fria e castradora. Sinto falta de escrever aqui, meu blog, quem sabe da próxima meu coração esteja um pouco feliz e traga palavras de amor e esperança
Resultado de imagem para O OVO DA SERPENTE

4 comentários:

  1. Olá, meu amigo Jair, como está você?
    Pois é, estamos aos milhares sentindo, vendo a mesma coisa que está acontecendo, meio frustrados com as 'amizades novas'... mas amigo, pior do que estava não poderá ficar! O povo está acordado, vendo, pensando. Os 'YouTubers' jornalísticos estão mudando o discurso, contando, averiguando, ninguém está mais dormindo.
    Quero ter a esperança, precisamos ter. Parei um pouco de escutar todos noticiosos, estava enlouquecendo, há mais vida no mundo da gente. Mas uma coisa estou vendo, ninguém está mais dormindo...
    Grande abraço! Aguardemos para ver como ficarão as coisas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida Tais, sempre maravilhoso te ter por aqui, como vês, tenho muitas dúvidas, e não tenho isso que escrevi como absoluto, mas vai saber...a censura continua.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. I was scared by these images. Try to be positive. Wish you light and hope. Thanks for your visit and leaving a comment.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei assustado com essas imagens. Tente ser positivo. Desejo-lhe luz e esperança. Obrigado pela sua visita e deixando um comentário. tradução.

    ResponderExcluir