quarta-feira, 7 de abril de 2010

SOU UM GRÃO DE AREIA OU UMA GOTA DE SUOR


...eu sou a chuva sobre os automóveis de Roma... A claridade intensa do sol cega meus olhos, meus pés já não sabem se doem ou queimam, minha roupa se dilui ao ser tocada por rajadas de vento e areia. Sei que caminho há muitos dias, talvez anos, talvez seja um castigo, a pena eterna ad infinitum...De minha boca ouço grunhidos secos que se perdem em uma baba amarelo rosada que se evapora. Já não sei do suor, eu sou o suor, eu sou pouco, muito pouco do restou daquele menino em seu balanço embaixo de um cinamomo absorto a tudo e ao tempo, apenas se embalando de olhos fechados, ouvindo pássaros e deixando seu corpo ir com o vento. A brisa. Olhando de cima sou um grão de areia ou uma gota de suor. Vendo aqui de cima, são dunas de areia para todos os lados, um imenso deserto. Deserto de almas, exceto a minha, que me expreita trás da porta.
A mulher magra sentada em uma cadeira de pau e palha, de costa para mim, parece segurar algo em seu colo. À medida que me aproximo posso perceber seus ossos esticarem sua pele frágil e seca. Ao me aproximar vejo uma criança em seu colo, um menino que dorme, vejo lágrimas rolarem em suas face seca e pingarem no menino, que já não dorme, está morto. Sinto vontade de orar, quando percebo na minhas costas um bloco de carnaval com pierrôs, colombinas, palhaços, ídios...cantando...alalaoooooooo ai que calooooo ai que caloooo, atravessamos o deserto do Sáara, o sol estava quente e...Volto a olhar para frente e quase fico cego com a intensidade de um sol vermelho que se transformou o menino nocolo da mulher, que afunda na areia,e, apenas vejo sua mão que desaparece.

2 comentários:

  1. Jair, sempre com seus textos e pensamentos hiper profundos. Que qualquer comentário seria difícil conseguir alcançar aonde queres chegar. Fica aqui minha lembrança, espero que venham mais anos e que com eles tua alma possa evoluir e tua pessoa melhorar cada vez mais! Feliz Aniversário!!! Bjo.
    OBS: Obrigado por sempre dar uma espiadinha no meu bloguinho.

    Jéssica Cruz

    ResponderExcluir
  2. Valeu minha querida Jessica Rose, tuas palavras confortam meu coração. Muito Obrigado.

    ResponderExcluir