segunda-feira, 31 de maio de 2010

SOBRE ESTAR SÓ E QUASE FELIZ


No Brasil, dos 170 milhões de habitantes, 80 milhões são solteiros. Notícia que vi num telejornal onde mostrava uma passeata de solteiros procurando...Confesso que até ouvir os números de solteiros versus casados, sentia-me meio ET, pois vivemos em uma sociedade que cobra este hábito social que é casar, se juntar, sei lá, ter alguém e constituir "família", pois se existe alguém só em uma família, cujos os irmãos e irmãs vão se casando, fazem comentários. Lembro de quando pequeno falavam do Naiton, filho de D.Ana, diziam: todos os irmãos já casaram, só ele não, tem alguma coisa errada... Então cresci com isso, e para meu desespero percebo que não sou daquelas pessoas que facilmente relacionam-se, aquelas que se descasarem hoje, amanhã já estão em outra ou outro, mas a fila anda...a minha é meio estanque. Mas enfim, agora que sei que não sou minoria, e que os motivos são infinitos e normais, talvez atravesse meu primeiro dia dos namorados não me sentindo "estranho", de ver comerciais e não chorar ou ficar com raiva de mim mesmo, é só perceber que é um jogo de maketing, só querem vender, não querem saber se quem esta do teu lado está te fazendo feliz. Mas compramos o pacote...basta uma pessoa começar a namorar, depois de muito tempo solteira, que já não dá mais para conversar, principalmente se pertencia a algum grupo de solteiros, pois nos defendemos, e quando se apaixona é aquela coisa, né ? a razão já era. Estou tirando um peso dos meus ombros...no almoço uma colega me falou se eu não sabia dessa porcentagem, respondi que sabia que eu não era o único solteiro, mas nunca antes, na história de minha vida alguém me falou desse índice, ela também tá solteira agora, então demos umas risadas. Isso só veio me trazer mais tranquilidade, apesar da paranóia de querer encontar alguém estar calma em mim, esta notícia só veio me ajudar. Não tenho mais tanta pressa de encontrar alguém,enquanto estou nas minhas faculdades físicas e mentais (nem tanto) ativas, pois o que está para nós, está para nós, Deus é muito sábio nisso. O importante para mim é saber que não estou só, sózinho, existem mais 80 milhões numa situação parecida.

ps. passei o final de semana gripado e com tosse, na madrugada de sábado para domingo tive uma crise de tosse, então um anjo chegou na beira de minha cama com uma caneca com leite muito quente, com gosto de chás...no primeiro gole, acordo e é minha mãe sentada na minha cama, cuidando de mim. Graças à Deus este final de semana fui visitá-la. Acordei curado. O amor cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário