quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ESSE MUNDO NÃO É MEU



EU NÃO SOU DA SUA RUA
ARNALDO ANTUNES/ BRANCO MELLO

Eu não sou da sua rua,

Eu não sou o seu vizinho,

Eu moro muito longe, sozinho.


Eu não sou da sua rua,

Eu não falo a sua língua,

Minha vida é diferente da sua.


Estou aqui de passagem.

Esse mundo não é meu,

Esse mundo não é seu

ps. Obrigado Mercedes, Mercedes, amei o conto que dedicou para mim, obrigado pelo mimo, carinho, respeito, dedicação, tempo...apesar de continuar amargo e querendo desaparecer da face da terra, não farei isso,preciso ler mais teus contos, eles podem me ajudar a me manter vivo e achando alguma graça desse mundo.

6 comentários:

  1. adoro a Arnaldo Antunes!
    y gracias por tus palabras en mi blog...yo asevero que no tenés ningún problema con ellas, con las palabras. tu escritura fluye y es bella hasta en los comentarios.

    mil besos*

    ResponderExcluir
  2. Ser Poeta

    «Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
    Do que os homens! Morder como quem beija!
    É ser mendigo e dar como quem seja
    Rei do Reino de Áquem e de Além Dor!

    É ter de mil desejos o esplendor
    E não saber sequer que se deseja!
    É ter cá dentro um astro que flameja,
    É ter garras e asas de condor!

    É ter fome, é ter sede de Infinito!
    Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim...
    É condensar o mundo num só grito!

    E é amar-te, assim, perdidamente...
    É seres alma, e sangue, e vida em mim
    E dizê-lo cantando a toda a gente!»

    (Florbela Espanca)


    Grande abraço desde PORTUGAL.

    PS: OBRIGADO PELA VISITA
    PAULO

    ResponderExcluir
  3. Jair, Jair, estoy de acuerdo: "esse mundo não é meu". Pero tú y yo somos como esa extraña especie de piedras que hablan: hemos soportado el pasado, intentamos (a veces mejor, a veces peor) sobrevivir en el presente y seguiremos en el futuro, con la esperanza de encontrar a otras piedras amigas que también hablen como nosotros. Recuerda que eres más duro que la amargura y tienes que resistir hasta que sea la propia amargura quien desaparezca de la faz de TU tierra, no tú.
    Gracias (obrigada!) siempre por tus palabras. Me siento muy orgullosa de tenerte como amigo!
    Un inmenso abrazo de "piedra parlante" y una sonrisa!! :-D

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo... sabe que muitas vezes, quase sempre, também me sinto assim? Fora de esquadro, inadequada, com valores e conceitos cuja validade j;a venceu para toda a humanidade, menos pra mim? Sem jeito e sem palavras, sem capacidade de virar camaleão e me disfarçar na paisagem? Sim, quanto mais tento me adequar mais me sinto fora do mundo, fora de hora, no time errado das conversas e resoluções... não entendo as pessoas, não entendo os comportamentos, não entendo as atitudes, não entendo o que estou fazendo aqui... uma de minhas frases prediletas é: pára o mundo que eu quero descer.... afinal meu planeta não é esse... rsrsrsrs. Tá vendo? Não é só você meu querido... esse mal aflige a muitos além de nós dois... O mundo anda estranho demais e nós, seres cheios de arestas, apanhamos demais para encontrar pouso e descanso... infelizmente isto esta a cada dia mais normal.
    De qualquer maneira, levanto minhas bandeiras e parto pra luta, pois não sou de deixar batalhas por lutar nem livros por terminar. E assim segue a vida, uma luta por dia, um leão a cada passo do caminho. Coragem meu bem... Ainda temos muita estrada cheia de pedras pra caminhar e machucar os pés, mas sempre existem árvores surpreendentes e flores em meio às pedras do caminho. E isso faz tudo valer à pena... Beijos extraterrestres pra você.

    ResponderExcluir
  5. Quantas são as vezes que nos sentimos assim não é Jair... meio fora de tudo...
    Um grande beijo.
    Ro

    ResponderExcluir
  6. Há palavras que nos deixam algo dificil de digerir. Parecem vir dos confins da infância, muitas vezes incendiada pela aridez do deserto que as silabas não deixam advinhar.
    Em todas as ruas há sempre "fantasmas" permanentes, representados por suores frios em noites de vigília.

    Abraço
    Paulo
    Portugal

    ResponderExcluir