quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SÓ NOS RESTA VIVER




SÓ NOS RESTA VIVER
ANGELA RO RO

DÓ EM MIM SABER
QUE A DOR EXISTE
E INSISTE NO TEU CORAÇÃO
DÓI EM MIM SENTIR
QUE A LUZ QUE GUIA
O MEU DIA NÃO TE GUIA NÃO
QUEM DERA PUDESSE
ADOR QUE ENTRISTESSE
FAZER COMPREENDER
OS FRACOS DE ALMA,
SEM PAZ E SEM CALMA
AJUDASSE A VER
QUE A VIDA É BELA
SÓ NOS RESTA VIVER
QUE A VIDA É BELA
SÓ NOS RESTA VIVER


ps. Gosto dessa lan hause, fica mais para os fundos da loja, e tem um caminho de girassóis que começam a florecer. A vida é bela. Mesmo quando um ano, como este tão turbulento, mas tão encantador ao mesmo tempo, me fez acordar de uma ilusão que carregava comigo. Este ano aprendi que não basta estar vivo, precisamos viver, tentar ser feliz, tentar amadurecer, abraçar nossos amados próximos e ter a mente e o coração abertos e tranquilos, tou assim, ainda nada aconteceu, mas tudo pode acontecer quando somos verdadeiros. Meu único lamento é o afastamento de uma amiga que gosto e respeito muito, mas não se pode ter tudo. Não pretendo que este seja meu último post do ano, mas caso não poste nada mais: SEJAMOS FELIZES.

4 comentários:

  1. querido, minha música de hj é Cazuza: Por que que a gente é assim?....

    Mais uma dose?
    É claro que eu estou a fim
    A noite nunca tem fim
    Por que que a gente é assim?
    Agora fica comigo
    E vê se não desgruda de mim
    Vê se ao menos me engole
    Mas não me mastiga assim
    Canibais de nós mesmos
    Antes que a terra nos coma
    Cem gramas, sem dramas
    Por que que a gente é assim?
    Mais uma dose?
    É claro que eu tô a fim
    A noite nunca tem fim
    Baby, por que a gente é assim?
    Você tem exatamente
    Três mil horas pra parar de me beijar
    Hum, meu bem, você tem tudo, tudo
    Pra me conquistar
    Mas você tem apenas um segundo
    Um segundo pra aprender a me amar
    Você tem a vida inteira, baby, a vida inteira
    Pra me devorar
    Pra me devorar!
    Mais uma dose?
    É claro que eu tô a fim
    A noite nunca tem fim
    Por que a gente é assim?

    sem mais comentarios por agora...

    beijos do lado de cá...

    ResponderExcluir
  2. Querida Anais, Cazuza e Angela são seres da mesma forma...quando posto uma música é que ouvi ou imagino que ouvi, e fica martelando na minha mente, até chegar a hora de postar...com Cazuza normalmente (já postei mais de uma dele - amo Cazuza e tenho saudades como da Cassia Eller). E na verdade esta que postei, eu sou o que ouve não o que canta, ou seja, a solidão insiste no meu coração...mas adoro tua presença aqui...lembro que a primeira vez que ouvi e vi esta música do Cazuza foi com o Nei Matogrosso no "Chacinha" rsrsrsrs e eu achei muito louca a música, é uma das tantas geniais criadas por Cazuza. Ainda quero cantar para alguém esta música. Sempre muito feliz com tua presença aqui, querida amiga. Aquele sempre imenso abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mi querido Jair, Jair, creo que eso que todos los seres humanos buscamos y que llamamos "el sentido de la vida" es algo mucho más sencillo, algo mucho más cercano, y aunque lo tenemos delante de nuestras narices, no lo vemos: el sentido de la vida es lo que dice el bello poema y lo que dices tú: no es estar vivo, sino VIVIR. Aceptemos las alegrías, las tristezas, los momentos felices y los momentos malos, las compensaciones y las decepciones, porque eso es la vida. Me ha gustado muchísimo tu reflexión, sabia, serena y sensible. Como tú.

    Un inmenso abrazo lleno de girasoles!!!! Y SÉ FELIZ!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga tua presença sempre me enche de luz, esperança e amizade, coisas vitais para mim. Final de ano sempre fico melancólico, mas neste, sinto que chegou a hora de parar de lamentar e sim viver, é isso minha amiga, às vezes perdemos um tempo valioso com as coisinhas pequenas que nos cercam todos os dias, e esquecemos que o mais importante é buscar um sentido para a vida, como bem dizes, e este sentido pode estar no apreciar a beleza de um girassol, é receber uma vista distante, do mundo virtual, e esta visita estar tão presente e sintonizada, muito mais até de quem pode estar ao nosso lado. Querida Mercedes, Mercedes nesta imensidão que nos separa, neste mundo todo dividido, é muito bom saber que tu estás aí, eu aqui, e compartilhamos dos mesmos sentimentos bons, que nós humanos, às vezes insistimos em deixar escondido. Por isso amo as palavras, elas verbalizam essa nossa vontade de ser feliz, de buscar a felicidade e de poder dizer o quanto é importante tua amizade para mim. Os girassóis estão ali fora, felizes como eu, agora, falando contigo. Um sempre, sempre imenso abraço, minha miga, Senhora de todos os contos.

    ResponderExcluir