terça-feira, 19 de março de 2013

VAMOS SER FRANCOS







Respeitem Meus Cabelos Brancos


Chico César


Respeitem meus cabelos, brancos

Chegou a hora de falar

Vamos ser francos

Pois quando um preto fala

O branco cala ou deixa a sala

Com veludo nos tamancos



Cabelo veio da áfrica

Junto com meus santos



Benguelas, zulus, gêges

Rebolos, bundos, bantos

Batuques, toques, mandingas

Danças, tranças, cantos

Respeitem meus cabelos, brancos



Se eu quero pixaim, deixa

Se eu quero enrolar, deixa

Se eu quero colorir, deixa

Se eu quero assanhar, deixa

Deixa, deixa a madeixa balançar









8 comentários:

  1. Amado, que escolha feliz!
    Gosto demais de Chico Cesar, ele tem uma forma de expressar o canto sem chorar somente cantando e rindo, mostrando o lado musical que tem no sangue.
    Super abraço
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nicinha, sou apaixonado rs por ele, eu vejo isso também no canto dele, sem falar que ele é um ser de uma inteligencia humilde e rara no meio artistico...mas isso não é nada perto do encantamento que le me deixa. Sempre muito feliz com tua visita, meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  2. Olá meu amigo
    É isso aí, cada um faz o que quer, e ninguém tem nada com isso.
    Abraço
    Obs: estou sentindo sua falta em meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido prof. Elian por ser negro me reconhEço muito bem nesta música de meu adorado Chico, sou cristão (catequisado rs), mas corre em minhas veias o que não posso negar, meus deuses africanos e nessas criação do Chico, o Cesar e lindo né ?
      Mas o que adorei, além da tua sempre deliciosa e sempre bem vinda visita, foi sentir falta de mim no teu blog, que eu adoro. Obrigado amigo, de alguma forma ou outra, tuas palavras acertam direto meu coração e me fazem muito feliz, obrigado amigo. Meu carinho meu respeito meu abraço

      Excluir
  3. Envelheço sem paciência,
    têm pressa, meus cabelos brancos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Herculano Neto, sempre muito feliz com tua presença, aliás este post iniciou sua gestação em mim vendo teu blog, onde nas Polaróides o vi e fiquei tão feliz, tão feliz...e este poema como comentário, é demais, pois os teus poemas são muito especiais e profundos, com poucas palavras, mas muita reflexão. Meus cabelos tem pressa de envelhecer, então me veio na mente a genial Respeitem meus cabelos brancos, que foi um espetáculo inclusive do Chico. Deve ser a crise da evelhec~encia, uma espécie de adolescencia antes de ficar velho mesmo rs. Poderia divagar mais um pouco, pois teu 'comentário' merece e nos incita, abrindo as portas da imaginação. De qualquer forma quando descobri o disco do Chico Cesar passei a gostar mais de mim como sou e parei de pintar os cabelos (sim, eu já pintei). Obrigado pela presença e o comentário poema, meu carinho meu respeito meu abraço

      Excluir
  4. Olá Jair, tudo certinho? É verdade perdemos o contato, mas a blogosfera é assim mesmo sempre indo e vindo... rsrs Adorei a visita!
    Eu adoro o Chico César, acho que ele tem um jeito muito próprio de cantar e interpretar. Gostei muito da letra da música.
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida She, veja as voltas da blogosfera, nos achamos de novo, e isso é um ótimo sinal, quando há verdade na amizade, não importa o tempo que passa, quando se encontra é como se tivesse sido ontem, é nosso caso rs. Feliz demais em te reencontrar e te receber novamente neste bloguinho, meu carinho meu respeito mweu abraço. Acho o Chico lindo demais, a voz, as composições, a luz que vejo nele o que me faz gostar cada vez mais.
      Saudade sempre querida amiga Sheila.

      Excluir