terça-feira, 29 de outubro de 2013

BOCA DO ESTÔMAGO





Não era o resgate do soldado Ryan, não era, agora tinha certeza, ou quase... não passava de mais um exercício desse primeiro ano de cadete... pensamentos esparsos, umas angústias, umas dores, umas fomes de dois dias.


Ainda lembrava a última tentativa de conversa com o pai, e se resignava pensando porque não levou adiante a conversa sobre vegetais comestíveis, preferiu voltar ao seu mundo virtual, a intimidade e liberdade do próprio quarto. Podia-se ver no seu olhar distante, algo que ultrapassou o cansaço e a fome “a gente não quer só comida comida comida” ...adormeceu..

Os frangos assados flutuantes que sobrevoam sua cabeça, distantes da boca, distante dos sonhos e pesadelos, distante de um estômago que reclama alto, implora. Era alta madrugada quando seu estômago começou a revirar-se, esta era a palavra que pensava enquanto a dor aparecia em tempos sincopados e lugares alternados, mas todos no estômago. Uma tempestade, pensou, as dores eram relâmpagos, e o movimento das nuvens negras com a ventania, seria o estômago no auge do temporal. Contorcia-se. Rolava na cama. Se enrolava no edredom. Agora eram socos na boca do estômago. Sempre achou estranho chamar “boca do estômago”, então esta boca deve ter comido algo que não podia. Mas não lembra de ter comido algo antes de dormir, antes de dois dias, aliás não lembra se dorme, se sente dor, se...acordou...

Não estava na cama e não tinha edredom, era lama, galhos, folhas secas, mas a história do frango não era só um sonho/pesadelo, estava ali na frente dele, com todo aquele aroma, aquela suculência, mas estava nas mãos do Capitão, que havia dito: - Quem pedir um pedaço, já sabe do castigo.





4 comentários:

  1. Frango assado flutuante é de um nonsense épico... adoooooooooro!!! Hahahaha! Caro Jair, te agradeço pelo carinho no seu comment lá no blog. Valeu mesmo!!! Muito bom poder contigo nas aventuras blogueiras!!! Hugzão, meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Meu precioso amigo Fred, frango assado era o primeiro nome disso que escrevi rs, mas não com esta intenção, se é que tu me entende rs...Meu amigo, adorei participar da gincana, muito engraçado, riu muito tentando cumprir as tarefas, o mais legal foi o povo legal que te cerca...teu blog é irresistível, estarei sempre por lá, agora com mais cautela nos comentários rs. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cautela?!?! Quequeéisso?!?!? Hahahahaha! Amigo Jair, lá no TPM não tem censura... pode falar o que quiser...sempre! Muito bom contar contigo por lá - e por acá! E viva as cachças blogueiras! Hugzão e ótimo fds!

      Excluir
    2. Meu Fred, meu precioso tenho muito ciúmes de amigos, acho que tu és meu amigo rs...meu pequeno recalque de meus prórpios erros, eu sei, mas ou eu amo muito, de verdade, ou odeio com todas as minhas forças (o ideal é a indiferença, mas eu chego lá). Tu és muito compreensivo, eu já teria me banido rs. Gosto demais de ti guri super criativo...e agora é tarde, tou viciado no teu blog...Carinho respeito e abraço.

      Excluir