sexta-feira, 11 de abril de 2014

LONGE DO CÉU E DO INFERNO




Acordar de um pesadelo no próprio...fugindo destes olhos que a terra irá comer e que não verão a luz que atravessa as nuvens e chega aqui, muito menos a cor da manhã que insiste em nascer todo dia. Enquanto arrastas teus ódios pelo chão da cozinha, tento colher laranjas no pomar, mas as árvores revoltadas cresceram e não liberam seus frutos. Meu coração acelerou e meus passos se perderam nesta estrada triste sem perdão, sem destino, sem amor...sem o amor nos desencontramos e partimos para lados opostos. Com conquistas e derrotas, sobrevivemos. Longe um do outro, mas sobrevivemos, mesmo aos pedaços, mesmo não estando onde desejávamos.Mesmo sem muito tempo de vida, gasto lavando as flores do campo, colhendo estrelas no céu e deixando a água do rio represado, seguir seu curso normal. E as crianças que vagam sem rumo fugindo da Síria, encontrarão um campo de concentração onde matarão lentamente sua inocência e rebeldia, tornando-os seres tristes, os mais tristes do mundo, longe do céu e do inferno...onde estou, onde ninguém mais se arrisca a pisar ou a me olhar dentro desta ampulheta do tempo, sobre a mesa do tempo, o tempo do tempo.
Tudo acontece neste pesadelo acordado que é a vida nestes dias de apocalipse e telejornal...mas não arrastarei meus ódios por teus caminhos, já pois perdi, tento achar meu perdão.


When routine bites hard
And ambitions are low
And resentment rides high
But emotions won't grow
And we're changing our ways
Taking different roads
Then love, love will tear us apart, again
Love, love will tear us apart, again
by Joy Division



9 comentários:

  1. por teus caminhos, já os perdi, tento achar meu perdão.

    ResponderExcluir
  2. Tristes dias mesmo ... mas sinceramente, consegui me blindar de tudo isto já q nada posso fazer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu rei, meu amigo, meu Bratz muito obrigado por tua presença, teu comentário, obrigado, gostaria de dizer que fiquei feliz, e fiquei, mas é meio decepcionante para mim, acho que esgotou o que tinha de escrever, acho que passou minha vontade de navegar na net, acho que vou me recolher a minha insignificância verbal, fechar os comentários e continuar postando o que sempre fiz, minhas coisas e as que eu gosto, sem esperanças e sem contar com ninguém, a não ser eu...eu não consigo me blindar, eu quero esta realidade triste e caótica, minha vida não é colorida, por isso não tenho face...mas eu te adoro meu querido, por me fazer sentir parte de alguma coisa e valorizar meu bloguinho, tão feio, tão sem nada, a não ser minhas palavras, te amo meu amigo, mas acho que cheguei ao fim disso, estou começando a ficar triste, mas comigo, como eu pude me enganar com esta vida virtual, embora eu nunca, jamais vou querer conhecer alguém da net na vida real, a não ser tu, claro, que já me convidou para um café, quem sabe...todo o meu carinho meu respeito meu abraço e meu beijo.

      Excluir
  3. Apocalipse e telejornal se fundem nos dias de hoje, já que há tantos horrores nesse mundo e tudo isso de certa forma me afeta, sempre me pergunto "ainda é possível acreditar no lado bom das pessoas?"
    Não gosto de generalizar, mas está cada vez mais complicado não o fazê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani, muito prazer em te-la neste bloguinho, me apaixonei pelo teu, tuas palavras, a forma quase que de uma realidade literária, como escreves, teu estilo é apaixonante...quanto a este post, acho que agora com tua presença começo a ve-lo de uma forma com mais sentido, pensei que ele não fizesse sentido (não falo do meu rei Bratz, que comentou acima, ele esta acima do bem e do mal, para mim). Apocalipse e telejornal, adorei que tenhas falado nestas palavras, que é o centro, pelo menos eu queria; sou fanático por telejornal, e estou tão descrente do ser humano, me incluo nisso, é muita maldade, por isso entendo as panelinhas, os corporativismos, porque as pessoas querem fazer parte de algo. Eu achava que fazia parte disso aqui, mas é uma ilusão (gosto de ilusões rs). Sinto o mesmo que tu, não sei se é possível acreditar no lado bom das pessoas - juro que tento, mas sou uma pessoa né - e também não gostaria de generalizar, mas tá difícil, as pessoas não ajudam rs...é muita maldade, e na internet reflete um pouco disso - ou muito - tem muita gente má circulando na net...muito obrigado por teu comentário, tua visita...me sinto um pouco melhor, meu post faz algum sentido, obrigado. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  4. as segundas feiras são sempre dessa forma descritas no seu post...por isso acho que as detesto. Todos as piores noticias e acontecimentos ruins foram nas segundas feiras. Eu sei que isso não tem nada a ver com oq escreveu, mas lendo, me veio isso a mente.

    Obrigado por sua sempre gentil participação no meu blog. Não sei se entendi direito, mas parece que não irá comentar...me entristece saber que não mais compartilhará das suas opiniões a respeito do que escrevo...

    abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Rafael muito me alegra tua visita e gentil comentário, não, no teu blog eu sinto um prazer imenso de comentar, pois de alguma forma, gosto do teu raciocínio, forma como desenvolve teus posts, os temas relevantíssimos para mim...o que tou pensando, e não é a primeira vez é acabar com os comentários no meu, mas eu não sei, e fico sempre na dúvida, por exemplo, se não tivesse comentário, como poderia receber esta agrável visita que és tu ?
      Teu comentário tem a ver sim, de certa forma rs, assim como as doenças que pioram na noite, as piores notícias são na segunda, mas como sou um fanático por telejornal, já viu né, a semana toda...eu sou assim também, ás vezes leio um post e me vem algo e daí escrevo isso, é o que sinto, e isso é muito legal. Rafel é um prazer imenso recebe-lo, e sempre estarei pelo teu blog, gosto muito de tuas abordagens. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Me pergunto se é possível se manter otimista diante dos acontecimentos atuais. Talvez não. Estamos cansados demais disso tudo. Almejamos um paraíso. Mas como ele não existe, só podemos esperar que o mundo melhore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Emilie favorita, que delícia tua presença, últimamente me sinto tão excluído de tudo, esquecido, é quase um depressão rs...talvez tenha a ver com isso que vivemos hoje, esta insegurança, em quem acreditar, quem está do meu lado e diz que me ama e mesmo assim me abandona? acreditar no próximo e amá-lo ? mas não é isso que diz a realidade, tenho medo de me tornar esta coisa hiper consciente e arredia do mundo, das pessoas...mas de uma coisa estás coberta de razão, eu também, espero que melhore. Muito obrigado por teu rico comentário e visita tão ilustre, minha Emilie favorita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir