segunda-feira, 14 de abril de 2014

QUANDO TUDO ESTA PERDIDO*

  

Eu ouço sempre os mesmos discos
Repenso as mesmas ideias
O mundo é muito simples
Bobagens não me afligem
Você se cansa do meu modelo
Mas juro, eu não tenho culpa
Eu sou mais sou mais um no bando
Repito o que eu escuto
Eu não te entendo bem...

by Kid Abelha


No início era o verbo...eu estou cansado deste mundo de meu Deus, quem sabe Ele me busca e acaba de vez com esta agonia, esta mal estar, este desconforto de pertencer a raça humana e ter a sina de precisar viver em sociedade...quem me dera fosse um ignorante do meio do mato, num interior bizarro deste país. Quem me dera não ter conhecido o que conheço. Sé não me arrependo de ter nascido da mulher que é minha mãe, o resto, sinceramente não me importo que deixe de existir ou exploda. O mundo é cruel mesmo e eu não sou anjo, pelo contrário, não sou este avatar querido que me mostro, eu sinto ódio, eu não gosto de pessoas, embora ame outras. Eu quero partir sozinho  como uma folha seca de plátano, carregado por uma vento até cair em algum solo e virar adubo. Da terra vim, para lá vou. Esta minha fórmula repetitiva de ser, gosto de reler livros, rever filmes, ouvir as mesmas músicas, mesmo porque, as de agora, poucas se salvam. Tenho raiva de mim por necessitar deste veículo que é a internet, esta casa do demônio, este caminho que já levou muita gente à morte, ao isolamento, à tristeza e ao mundo das ilusões, para depois jogá-los no esquecimento, como é na vida real, usamos as pessoas, depois descartamos, e vamos para nosso clube privê.  


ps. O título é de uma música do Renato Russo da Legião Urbana

6 comentários:

  1. [um dia de cada vez
    e deixando ir
    as coisas que te
    faz triste... ;)

    beij0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida rainha Margoh, só uma rainha com toda sua majestate para adentrar post tão obscuro e parecido com a morte, mas não é nada disso, talvez eu mate meu avatar rs...mas como sempre digo, a realidade se mistura com minhas mentiras ficcionais, e uma overdose de tristeza e desilusão, com tudo e todos, inclusive eu...eu consigo até me indignar com a internet, este veículo que eu uso, mas o que postei não é mentira, talvez um pouco dramático, da forma que me expressei, mas existe dor na internet, e eu vejo, assim como vejo os belos faces também, embora eu seja um sem face...obrigado pelo conselho:
      [um dia de cada vez
      e deixando ir
      as coisas que te
      faz triste... ;)
      mas eu me alimento das coisas que me deixam triste e por sua vez alimento meu blog, lamento se te entristeço com este comentário, eu quero ser feliz, por vezes até sou, mas não posso fechar os olhos para minha realidade, sou filho de proletário, embora em serviço público, não pertenço a uma suposta burguesia festiva, que se alegra com a desgraça alheia - confesso que meu senso de humor, tem um lado negro e ri da desgraça alheia - ainda sou humano. De qualquer forma, muito corajosa tua intervenção neste post, sinceramente não aguardava comentários, muito obrigado minha rainha Margoh. Todo o meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  2. Deixemos vir o amanhã...e veremos o que ela nos trará...as nuvens negras..hão de passar...abraços pra ti querido Jair.
    manda um e-mail pra mim..quero falar contigo um pouco mais..pode ser? liagnoronha@gmail.com
    abraços meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lia, muito obrigado pela coragem de se manifestar neste post nem um pouco simpático, mas saiba que admiro demais teus blogs e sempre os visitarei porque é uma fonte de inspiração e leveza para esta vida tão louca que estamos vivendo nestes tempos violentos. Não te preocupes, não vou me matar, não ainda, sou covarde demais e não suporto dor rs. Vou te escrever um email, minha querida amiga. Mas muito obrigado por se fazer presente neste bloguinho, e deixar uma semente de alegria e esperança. Todo meu carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Amigo Jair, diríamos que Renato Russo foi nosso Baudelaire moderno!
    Um abração. Tenhas uma boa tarde/noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu poeta Dilmar, quanta honra tua presença neste bloguinho, gostei da analogia, Baudelaire com sua flores do mal e Renato Russo cantando a esperança e a morte. Obrigado, preciso dessas injeções de visita para melhorar o astral, muito obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir