terça-feira, 8 de abril de 2014

SENTIDOS PARA A VIDA





Busco palavras para definir o que sinto ultimamente...um pesar pela dor que se alastra pelo mundo...uma alegria pelos poemas que encontro em meu caminho e os amigos diferentes dos que um dia tive, quando jogava futebol na rua e gritávamos e corríamos e eu era de certa forma feliz. Os dias hoje, quase sombrio, desconfortos, equívocos e desencontros...ainda sonho em caminha a beira de um lago, num caminho de pedras sobre as gramíneas, recheadas de pequenas flores, das mais variadas cores, mas...
Nessa busca de palavras, as encontro, aqui e ali, na lavoura do Blog de Tais, ouvi as sábias palavras, que acalmaram meus sentidos, quando disse que na imensidão da blogosfera, não se conseguia visitar a todos os que gostamos e queremos,e todo, mas todo dia, encontramos surpresas, quase sempre agradáveis...assim fiquei mais tranquilo, sem ansiedade (valha-me rivotril), e sem remorsos.
Terremoto, palavra que não busquei, mas se apresentou logo ali e que poderia ter me encontrado, mesmo sem querer e ter libertado minha alma ou ter encontrado todos os meus sentidos da vida...Mas elas chegam e me devoram ou desnudam e me alimentam e me instigam e me fazem chorar e rir ao mesmo tempo, acho que é uma manifestação concreta de felicidade, uma comunhão de vontades boas, de encontros onde todos saem ganhando e satisfeitos e querendo mais."Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito" e existem 105 que já moram em meu coração, que está sempre aberto para os que passam e deixam seu cheiro de vida em forma de palavras...(este post é uma forma de dizer que adoro ter este blog, que tomou certas proporções em minha vida, quase uma entidade ou uma confraria onde os que aqui chegam, compartilham e agregam com suas palavras o que sinto ou o que sentirei).

14 comentários:

  1. lindo depoimento querido ... a vida em todas as suas turbulências sempre nos reserva surpresas assim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu rei, meu amigo Bratz sempre por perto, sempre me permitindo sentir este cheiro de carinho que tens por mim, obrigado meu amigo querido...a vida e suas turbulências, quando menos se espera, ontem mesmo sem querer entrei em conflito (quase barraco rs) com um colega, o que já é desagradável, daí pensei depois em pedir desculpas, embora eu não seja o culpado, pelo menos não no total - tá bom 50% para cada - e prova também que não tou preparado ainda, e que posso ser bem chato e que não gosto disso, mas pensei mais e cheguei a conclusão que nossos santos nunca se cruzaram, então dia menos dia o conflito ia acontecer, infelizmente aconteceu, mas vou me recolher a minha insignificância no trabalho e seguir minha lida diária. Obrigao Bratz por me fazer sentir presente, junto e não esquecido do mundo (quanta carência rs). Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
  2. MaRRRavilha isso Jairzito!!! Eu adoro essa nossa confraria... hehehehe! Hugzão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu precioso amigo Fred, o fofo...é isso meu caro, é isso, porque mesmo distantes ou não tão frequente nos blogs , esta cumplicidade com o que lemos e escrevos, a solidariedade, ou o riso que é típico dos que teu blog frequentam, acho que esse é o grande barato. Que legal, meu amigo, eu também gosto desta palavra, confraria. Sempre feliz e prestigiado com tua presença. Meu carinho meu respeitro e meu abraço.

      Excluir
    2. Gracias, Jair!!! E bora aproveitar a quarta... ehehe! Hugz!

      Excluir
    3. É isso aí, meu precioso.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. \o/ É hoje 09/04/2014 seu aniversário? Parabéns, tudo de melhor na sua vida. E olha vou te elucidar sobre o presente mais precioso no mundo: Nossa vida. Faça dela leve, faça dela alegria... se te ofereceram um cesto de estrume, coloque no seu jardim e ofereça rosas para a vida. Ame-se acima de tudo. Você é especial, você é um pedacinho do Universo na Terra, espelhe seu amor. Beijos mil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Patricia, viu a sincronicidade, os títulos de nossos posts rs...muito obrigado, é verdade, já tenho este presente,e há muito pouco tempo passei a valorizar com se deve este presente único, que é nossa vida. Obrigado por teu blog, por teu post e a possibilidade de eu dizer algo e ser ouvido e retribuido, valeu Patricia, tua presença é mais um presente. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Acho que não vale muito a pena procurar sentidos na vida. Pensar demais nos traz problemas que não existiam.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é minha querida menina Hellz, mas fazer o quê, se é minha sina buscar um sentido para minha vida rs, mas tens razão, quem procura acha, e às vezes aparecem muito mais problemas, e uns até que nem existiriam, mas prefiro correr este risco rs...mas o mais legal de tudo isso, é tua presença aqui, conversando comigo, isto não tem preço. Obrigado menina Hellz. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Amigo Jair:
    “ainda sonho em caminhar a beira de um lago, num caminho de pedras sobre as gramíneas, recheadas de pequenas flores, das mais variadas cores, mas... ”
    Bonita isso!

    Você já notou que todas as suas perguntas estão na cabeça de bilhões de pessoas? Ainda não encontrei resposta para a principal: qual é o sentido disso tudo se daqui a poucos anos não estaremos mais aqui? Seremos nada. E isso me faz pensar muito. Eu, você e bilhões. Nós precisamos, queremos achar um sentido, não? Mas essas coisas geram uma 'neura' bem significativa, se eu for aprofundar, se resolver insistir em saber. Na verdade não sei de nada, de onde vim, o que faço, pra onde vou… Se for.
    Correr atrás da felicidade, 8 bilhões correm!
    Quanto mais amadurecemos, mais perguntas temos, mais conscientizados ficamos das loucuras desse louco mundo. Seus textos, sempre muito reflexivos, trazem o cotidiano para ser esmiuçado. Gosto disso.
    Também gostei da “Confraria”.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, que especial visita neste dia para mim...acho que sempre sonhei ou quis sonhar com aquela imagem, singela, mas me parece também muito bonita: “ainda sonho em caminhar a beira de um lago, num caminho de pedras sobre as gramíneas, recheadas de pequenas flores, das mais variadas cores, mas... ”
      Minha amiga, quando comecei a escrever este post era uma busca que não tinha muita certeza, estava na minha mente algo que li num de teus posts ou comentário teu, que independia da vontade para visitar-mos os blogues, falta tempo, daí vem. Acredito e estou sendo isso que falas do amadurecimento, como não pensar...minha amiga menina Hellz já me falou para não pensar demais, mas se não for assim, deixo de ser eu, um pouco pelo menos, pois sempre houve um autoquestionamento em mim desde sempre, agora talvez, com o amadurecimento, as coisas tenham um outro peso, consigo levar melhor, sofrer menos, quem sabe. E eu minha amiga querida, gosto muito de tua rica presença por aqui, logo neste dia em que completo 47 anos...tuas palavras trazem-me muita felicidade, obrigado. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

      Excluir
    2. Você está de aniversário!! Li agora os comentários com calma e vi que a Patrícia falou. Desculpe, não tinha me ligado, não percebi.
      Toda a felicidade do mundo pra você, Jair! Muita paz e encontros consigo mesmo, isso é o maior dos presentes.
      Abraços!

      Excluir
    3. Obrigado minha querida amiga, fico feliz, mas não se preocupe, sou o rei de esquecer aniversários, por isso não cobro nunca de ninguém parabéns, mas aprendi e sinto que é maravilhoso receber, ainda mais de quem temos admiração e carinho, obrigado.
      Carinho respeito e abraço

      Excluir