terça-feira, 7 de abril de 2015

INFINITAS ESCADAS

O que eu fiz de minha vida, que porcaria eu fiz, como pude fazer estas escolhas,porque ninguém me disse nada. Viver é arriscado demais. Morrer dói. Um caminho de flores do campo a beira da estrada e um vulto com mochila e olhar perdido segue em frente. Não existe mais civilização por anda anda, uma vegetação ora densa ora parecendo savana africana, campos; mas agora esta flores no caminho...pétalas de rosas na cama para nupcias, pétalas enfeitando o defunto no caixão, pétalas de margaridas enlatadas, valha-me Caio Fernando Abreu. Eu sei o que fiz da minha vida e só eu posso fazer algo para salvá-la ou não...poderia amar as pessoas como se não houvesse amanhã, mas Renato Russo já morreu. Acender uma vela e assisti-lá extinguir-se por completo, até a última chama, até a última esperança de luz no final do túnel que é um trem bala a toda velocidade vindo encontrar-me, e o pior de tudo é cruzar durante as subidas e descidas das infinitas escadas, a pena eterna.

6 comentários:

  1. E daí que o Renato Russo morreu...Ele era seu parente?
    Hoje você acordou com a macaca, hein?
    Você dormiu essa noite?
    Está chorando por quê?
    Acho que é dor de barriga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desta vez não vou excluir o teu comentário, se é que isso se pode chamar de comentário, enfim...diante de tanta insensibilidade o que dizer...que bom que tua vida é perfeita e confortável, só não entendi o que fazes aqui, se não sou tua praia, se o que escrevo te incomoda. O blog é meu e eu escrevo o que quiser, e quando visito a blogosfera, quando não gosto de algo, não comento, isso chamo de educação, mas não deve ser assim no teu planeta. Por favor me deixa em paz, quer dizer , não sei mais o que é paz, mas me deixa, por favor, vai viver tua vida, vai ser feliz, longe do meu blog, querido brisonmattos.

      Excluir
  2. Querido Jair,

    Como o próprio título de sua reflexão sugere..."infinitas escadas"... as escadas foram feitas para serem subidas..estão sempre pra cima... sugerem um alvo no alto... a altura é o ápice! Portanto..foco nos seus objetivos. Suas escolhas..você as fez por algum motivo...seja qual for...merecem atingir o ápice. Não desista dos seus objetivos!
    Tem dias que tudo parece negro, sombrio...mas peça aos céus um momento de silêncio e pergunte pra sí mesmo...que tudo que fez valeu a pena e só você pode avaliar isso...
    Não desanima, segue sua trilha, vá em frente, mas vá! Não interrompa o que Deus começou em você...a propósito Dele nunca falha e você foi feito para viver!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Penso: o mundo é restrito,
    A angústia - absoluta-
    E há muito sofrimento,
    Mas e daí?
    Penso: a morte não tarda -
    A maior fortaleza
    Acaba-se em ruína,
    Mas e daí?
    Emilie Dickinson

    Meu adorado amigo Gera este poema desta poeta solitária me explica, eu espero rs. Tu sabes bem meu amigo, entende meu problema por que passou por isso, e se saiu muito bem, eu cometi muitos erros, entre eles eu demonstrei muita felicidade por estar aqui, esqueci que as pessoas são as mesmas em qualquer lugar. Eu sempre soube, e nunca fui de ter muitos amigos ao mesmo tempo, mas ficou tudo complicado, enfim, te mandarei um email...não vou desanimar, aliás, agora eu tou mais pé no chão, eu já gostava da cidade que estou, há muito tempo, mas agora sei que ela não passa de uma cidadezinha do interior do interior, ou eu me adapto a esta realidade ou sou reduzido a nada rs...nestes momentos de surto (sic) que tenho, como nestes posts, sempre imagino aquela parábola dos passos na areia, era o momento em que Cristo me carrega no colo, é quando estou no colo de Deus...não sei qual o propósito Dele comigo aqui, pois sinto o céu mais próximo, é incrível, as nuvens, tomara que o propósito Dele não seja me levar rs. Tudo o que quero meu amigo, é viver. Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, sinto um certo paradoxo em sua postagens ainda não sei se você gosta ou não da cidade onde vive,
    e se não gosta por qual motivo estar aí? Cidade pequena é muito complicado mesmo, atualmente moro numa que
    nem é assim tão pequena, e já me sinto quase sempre sufocado! Se não estar feliz amigo, se manda pelo que vejo você é solteiro ou estou enganado? Então cara se joga, não tenha medo! O nosso país é tão grande tantos lugares ótimos pra se viver! Corra atrás da sua felicidade a felicidade plena é utopia, mas podemos busca-la o maior tempo possível, só depende de nós!

    Fica bem! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo Dih Melo, muito feliz com tua visita, realmente, esta sequencia de posts, e sequencia de instantes, todos num mesmo dia, que bom que chamaste a atenção a isso. Estava surtado ou surtando, sério, sabe quando cai o pano, caem as cortinas, não como a imagem de teu post, mas começo e ver o mundo real em que vivemos.Como disse ao Gera, esta mudança foi desejada, já gostava da cidade e gosto, mas fiquei eufórico demais, e esqueci que as pessoas tão nem aí pra ti, e felicidade demais, encomoda, já sabia, e senti na pele, não importa a arquitetura da cidade, sua beleza estética, o povo é o mesmo em qualquer lugar, um povo triste, muitas vezes e maldoso. Tenho de ficar na cidade, mesmo porque apesar destes posts pradoxais rs eu gosto daqui onde estou Rio Pardo, e agora, depois de falar com meu médico de cabeça rs fui bem orientado, porque a coisa estava prestes a saltar do papel...o que escrevi foi para não cometer nada, nenhum suicído profissional.
      Eu sou solteiro, tenho um pouco de vergonha quando me pedem o estado civil rs, fiz 48 anos semana passada, acabou meu inferno astral, eu acho rs. Querido Dih aqui é um ótimo lugar para viver, vou ficar bem, estou bem...sufoca mesmo rs. Meu querido amigo, muito obrigado por estar comigo, viu eu sou solteiro mas não sou só...agora já tou no foco novamente dentro de mim, só dependo de mim e Deus, está comigo, sou um filho muito querido. Obrigado meu amigo, não sabes como ajuda a aliviar meu coração. Carinho respeito e abraço.

      Excluir