quinta-feira, 4 de agosto de 2016

COISAS DA NATUREZA ?




Até ontem era muito frio, hoje acordei com um Sol brilhando no céu azul, e tive a nítida impressão que não havia acordado e que estava num lindo sonho dourado, mas ouvi o latido da cachorrinha Mel, somos separados por dois apartamentos. Então pensei, a Mel não pode estar no meu sonho dourado, e sim meu cão Teimoso. Não estava dormindo, o dia se mostrou belo e calmo, apesar das instituições, quase todas, paralisarem por falta de pagamento, ou faltando uma grande parte, enfim, nossa eterna politicagem, onde só quem perde é o trabalhador.
Mas não podia deixar de aproveitar este lindo dia...quando sai para rua tive a plena certeza de que seria um dia bom, mas o meu primeiro bom dia foi quando cheguei no trabalho, por mais incrível que pareça, pois é o lugar que mais exerço o silencio...após o bom dia, silêncio.
E assim seguiu o dia, lindo, silencioso e estranhamente quente para o inverno rigoroso em que atravessamos. Coisas da natureza, ou, o resultado do mal tratamento que damos a ela. Até ontem era frio, sobre amanhã ainda não pensei. Hoje estou vivendo, na busca da harmonia comigo e com a natureza.

6 comentários:

  1. Esse convívio em harmonia com a natureza só pode fazer bem,Jair. A natureza anda como os humanos, um pouco perdida em suas estações... abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga, quanta saudade, já soube de teu retorno mas teus blogs não estão mais ao meu alcance, morro de saudade do blog Céus e Palavras. Acho estranho e ao mesmo tempo sei do mal que causamos a natureza, desmatamento, sugando os rios para lavouras, queimadas, a poluição urbana, enfim, estamos no meio de um inverno rigoroso até então, aqui no Sul, e de repente esta calor, este Sol, não é reclamação, eu só tenho medo das reações da natureza, que não está nem um pouco satisfeita com o que estamos fazendo. É sempre uma alegria recebe-la querida amiga. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Boa noite!
    Adoro ler o que escreves. Como ao lê-lo eu fosse levada para outra realidade, um cenário diferente do que vivo. Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Gheni, que saudade e que bom que apareceste, fico feliz com tuas palavras, mas parece que vivemos várias realidades ao mesmo tempo, aqui no Sul fazia um inverno rigoroso, entretanto apareceu um Sol, maravilhoso, e temperatura mais elevada muito rápido, isto é que assusta, a rapidez das mudanças, no mais curtimos a natureza, este cenários que ela nos proporciona, obrigado sempre pela visita e carinhosas palavras. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Acróstico

    Já vê o mundo radiante
    Assim que sol apareceu
    Importa pouco o distante
    Revés que o acometeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera meu estimado amigo, foi susto mesmo, este desequilíbrio da natureza pode ser meio mágico e muito mais assustador, mas não posso negar que a luz do Sol me faz muito bem, melhor que antidepressivo, que tomo. Querido amogo e poeta Jair Lopes, senhor de todas e mais algumas palavras (gosto de dizer isso, porque é verdade), que por vezes adivinhas nas entrelinhas do que escrevo. Lamento não comentar nos teus blogs, consigo ler, mas não tenho internet. Adorei a história do pai, do filho e do vô, engraçado, mas de uma realidade cruel. Assim como no Japão reverenciam os mais velhos, tribos africanas também, já nós aqui, se pudermos nos livrar dos mais velhos da família é um alívio. Se bem que no caso da família moderna vale muito saber informática, eu que o diga, nunca mais passarei em concurso nenhum, pois não consigo entender a teoria cibernética. Obrigado sempre meu amigo, pelo carinho que demonstras para com meu blog, comigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir