quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PÚBLICO E PRIVADO


Resultado de imagem para trabalho honesto filas de gente


Segunda-feira de um dia no hemisfério Sul

Aos que tem um trabalho, cuidem bem dele, pois o exército de reserva, nunca esteve com tantos cidadãos, e nunca estivemos com uma percentagem de povo vivendo na linha da miséria, 30% de 200 e tantos milhões de brasileiros. E eu tenho meu trabalho e agradeço a Deus por isso... pois era uma segunda-feira de fim de primavera, expectativa para o verão. Será o mais quente dos últimos tempos ? Não sei, tudo indica, os Pólos estão derretendo. Estou chegando no trabalho, e começa o atendimento determinado horário, com algumas pessoas na frente do prédio esperando para ver suas coisas. Segunda-feira eu quase um zumbi chegando no prédio, absorto, em silêncio; eis que passando pelas gentes ouço meu nome sendo dito em voz alta e firme: Bom dia Jair, não se usa mais dizer bom dia ? Pausa Dramática. Paro e acordo, literalmente. Uma senhora que estava junto das pessoas que eu passei no meio está me olhando inquisitiva, falando em tom alto, como se eu não quisesse dar bom dia. Olho pra ela, e peço desculpa, não a vi, alias eu não estava vendo ninguém. Então acordo assim, como se estivesse cometendo um pecado ao não vê-la, me repreendendo, me chamando a atenção - ainda não lembro quem é esta senhora. Poderia lhe dar um milhão de explicações por meu ato falho, em não dar bom dia. Mostra meu lado mal educado também, completamente diferente do eu que atende as pessoas, as informa, e não se satisfaz em dizer não, procura sempre uma saída, um encaminhamento. Minha mãe me ensinou assim, quando alguém pede uma informação, devemos nos esforçar para dar o melhor da gente, pois poderíamos ser aquela pessoa perdida...fiquei um tanto constrangido, parado, e incrédulo, no portão, que permanecia fechado para eles, e não para os funcionários. Eu era um funcionário. Segui adiante, com aquele pensamento martelando durante todo o dia. Em compensação, não vi mais aquela senhora, ela não apareceu na minha sala e pude atender bem, como de costume, as pessoas que ali aportam.

"Nosso dia vai chegarTeremos nossa vez
Não é pedir demais:
Quero justiça
Quero trabalhar em paz
Não é muito o que lhe peço
Eu quero um trabalho honesto
Em vez de escravidão"
by Legião Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário