quinta-feira, 16 de março de 2017

SE NÃO TEM CORAÇÃO ?


Resultado de imagem para gilberto gil cantor

Não Tenho Medo da Morte

não tenho medo da morte
mas sim medo de morrer
qual seria a diferença
você há de perguntar
é que a morte já é depois
que eu deixar de respirar
morrer ainda é aqui
na vida, no sol, no ar
ainda pode haver dor
ou vontade de mijar

a morte já é depois
já não haverá ninguém
como eu aqui agora
pensando sobre o além
já não haverá o além
o além já será então
não terei pé nem cabeça
nem figado, nem pulmão
como poderei ter medo
se não terei coração?

não tenho medo da morte
mas medo de morrer, sim
a morte e depois de mim
mas quem vai morrer sou eu
o derradeiro ato meu
e eu terei de estar presente
assim como um presidente
dando posse ao sucessor
terei que morrer vivendo
sabendo que já me vou

então nesse instante sim
sofrerei quem sabe um choque
um piripaque, ou um baque
um calafrio ou um toque
coisas naturais da vida
como comer, caminhar
morrer de morte matada
morrer de morte morrida
quem sabe eu sinta saudade
como em qualquer despedida

by Gilberto Gil

6 comentários:

  1. Uma grande verdade, meu amigo!
    O difícil é o aqui e o agora. ;)

    Beijo grande.
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela Helena, muito obrigado por estar por aqui e se manifestar. Um grande composição do Gil, mas não assusta, não é uma morte de medo, mas uma morte que um dia chegará...não precisamos ficar esperando sentados, vamos vivendo o melhor possível enquanto isso. Obrigado bela Helena por fazer hoje um blogueiro feliz. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Pois está aí algo que nunca pensei, é um prato cheio para mergulharmos num rebuliço! Também não tenho medo da morte, mas me assusta morrer. Sei lá como ela vem... se vai ter um pouquinho de compaixão ou nenhum sentimento! Que coisa mais estranha essas divagações, esses delírios o qual nos aprofundamos e saímos da vida. E você é mestre nisso, hein Jair?? rssss

    Abraço, meu amigo, estou vendo que vem a mil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Tais, me senti assim a primeira vez que ouvi o Gil cantando esta música, com uma visão assim, tão mais fácil de digerir o assunto, porque é uma realidade que não adianta fugir, mas isso não pode nos impedir de viver...minha mui querida amiga Tais, tua presença me faz tão bem, é tão bom saber que existem, pessoas humanas, sensível e realista...obrigado, obrigado, obrigado sempre. Carinho respeito e abraço. Verdade, tou com muita vontade de escrever, nestes 30 dias que passei com minha mãe, quase não vi internet, então pensava, divagava, desenvolvia textos e muitos, muitos pensamentos...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito sábias meu caro Rui, meu amigo de além mar, Gilberto Gil é um dos grandes músicos daqui, tem história...estive a te visitar e lavar os olhos e a alma por entre tua fotografias, mas também com um lugar com tanta beleza como Portugal (sem tirar teu mérito meu amigo, pois teu olhar de lince, encontra a beleza numa teia de aranha molhada orvalho, por exemplo). Obrigado por tua sempre bem vinda presença, meu caro amigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir