segunda-feira, 17 de abril de 2017

O SORRISO DE MINHA MÃE


Imagem relacionada

Os dias sombrios tornaram-se claros, cristalinos no olhar de minha mãe. A cegueira que tomava conta foi atacada, e tivemos uma vitória linda nesta guerra que travamos todos os dias. Meu coração já andava cabisbaixo, diante das trevas que minha mãe vivia. A saúde pública neste país é vergonhosa...também, nossas autoridades roubaram tanto, mas tanto, que estamos em petição de miséria. E minha mãe que não tinha nada a ver com isso, aguardava silenciosa o dia que seria chamada para consultar um oftalmo, para lhe clarear a visão. Nada disso. Não havia tempo para atender o povo, o mesmo povo que colocou cada político a onde está. Mas tinham outras prioridades, como assaltar o país. Minha angústia, minha dor era maior a cada contato com ela. Abraçava-a, mas não podia emprestar meu olhar, só me restava abraça-la. Chegou num ponto que não mais suportei, quando tirei férias fui para casa, catei meus dinheiros e a levei numa clínica particular, após exames, era possível reverter a situação. Conseguimos, e passei a Páscoa mais linda da minha vida, olhando minha mãe me olhar, me vendo e vendo o mundo, este mesmo mundo que parece em estado ebulição nos quatro cantos da Terra. Mas éramos nós e a luz que emanava de minha mãe, o sorriso e o abraço, agora nos olhando, nos vendo. Pedi a Deus, por várias noites antes de dormir, pedia um milagre e ele me deu força e coragem e luz no meu caminho e ideias, que me permitiram pagar pela cirurgia. Hoje penso em minha mãe, e não sinto mais aquela dor no peito, aquela angustia...só sinto alegria ao vê-la andar, ao vê-la me olhar e sorrir.

4 comentários:

  1. Maravilha, emocionante, Jair! A vida tem coisas belas, Graças a Deus. Com todo esse rolo em que o país vive, em que a 'Saúde' vive.
    Fiquei muito contente, muito. E tudo isso nos seus 50 anos (rss). Beleza de texto. Parabéns pela sua mãe!
    Abraços, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, é um post meio agradecimento, meio exteriorizar o bem que estou sentido. Obrigado amiga, muito obrigado, tu sabes bem o quanto sou filho da minha mãe rs. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. jair,
    Que os sinos dobrem! Você merece e tua abençoada mãe também. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, pois é um fato que consegui, com a ajuda de Deus e algum esforço...minha mãe está outra pessoa após me ver rs. Obrigado querido amigo pelo carinho da visita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir