segunda-feira, 22 de maio de 2017

8 ANOS NA BLOGOSFERA


Imagem relacionada


Conheço um menino chamado Isaac que tem a idade de meu blog, nasceu no dia do primeiro post que escrevi, 20 de maio, há 8 anos atrás...escrevo para meu presente, quem sabe deixar um legado ou besteirol que poderia ser descoberto num futuro, por um eu de outro tempo...conjeturas...como diz meu amigo Vitorio Nani, poderíamos nos tornar eternos no mundo virtual. Escrevo há muito tempo, escritos perdidos. Mas há 8 anos escrevo aqui , muita coisa autoral,poemas, letras de músicas, trechos que me apetecem; também já defini meu blog como terápico, poético, diário (como se fosse possível um diário na internet), enfim...escrevo o que me aflige dando um toque dramático, poético, metafórico, e sempre tenho sorte, um comentário faz um blogueiro feliz, uma das coisas que li quando comecei a navegar pela blogosfera, e eu fico. Mas não sei que rumo tomar,, mas estou mais organizado que meu país, que virou uma quadrilha nacional oficial que comanda ou descomanda o Brasil , comprovando que no Brasil só o crime é organizado. Penso também em abolir os comentário, para não ter de sofrer em ver um post só, perdido no mundo virtual, sem um oi, mas faz parte, não se pode ter tudo, já devo agradecer por ter um blog e expressar o que sinto através da escrita. Sou mórbido, tenho consciência, mas sou alegre também, trago tristezas na alma, mas meu coração está repleto de sorrisos. Meu blog anda entre altos e baixos, mais baixos que, mas daí a amiga Tais me acorda, trás palavras, ela lida bem com elas, que me fazem reagir, perceber o ser humano que sou, porque às vezes eu escrevo e não fica muito claro o que quis dizer, mas daí vem meu xará Jair Cordeiro Lopes e poeticamente relê nas minhas entrelinhas o que estava sentindo e não conseguia definir . Em 8 anos conheci tantos blogs e blogueiros, uns mais, outros nem tanto, mas existe um respeito mútuo, que é o que mantém a vida tranquila entre blogs e blogueiros. Alguém tem de dar o exemplo de paz para o mundo. Aqui aprendi a gostar de pessoas que não foram materializadas para mim, mas o gostar, o sentimento existe, e como no mundo real, sinto muita saudade também, mas entendo, seguimos caminhos, nossos caminhos, por vezes se cruzam, por vezes não. Só sei que escreverei enquanto estiver vivo, agora que já fiz 50 anos, penso estar no lucro, meus órgãos vitais já não são os mesmos, e meu coração dá sinal de cansaço, por amar demais e não ser amado, de correr demais e agora estar cansado. Meu coração bate ao ritmo do de minha mãe...e o menino Isaac cresce, está sendo alfabetizado, gosta de jogar capoeira, uma criança que brinca e se entrega a vida, a sua longa vida que tem pela frente.

19 comentários:

  1. Ode a Jair

    Na maluca web há oito anos exatos
    Floresceu aqui a esperança de liberdade
    Escrevendo o Jair, os seus contos e fatos
    Expressou com elegância a sua vontade.

    Com tranquilidade, sem explosões ou mortes
    Na minha opinião, encontrou certa luz
    De então em diante perseguiu seu norte
    O qual, por certo ao melhor dos mundos conduz.

    Então, parabéns a este homem de coragem
    Que já não vacila frente à opressão
    E para os pósteros deixa sua mensagem.

    Esse carinha que ao juízo doutros diz não
    Então conseguiu mudar a velha paisagem
    Mostrando ao mundo que se tornou um leão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E lá se foram 8 anos, parece que foi ontem que tive o blog feito por um amigo, e nunca mais parei de postar...é terápico sim, mas é muito mais prazeroso escrever, isto eu gosto (não entro no mérito se é bom ou ruim rs). Meu bom amigo, poeta, escritor e xará Jair, cada vez que encontro um comentário teu, como poema aqui no bloguinho, fico sempre muito emocionado, a emoção que a forma poética já trás em si, e quando leio e é para mim, sobre o que escrevi, fico muito agradecido, a ti, a Deus por me proporcionar tal alegria. Obrigado, obrigado muito obrigado meu amigo por se fazer importantemente presente em minha vida. Quero seguir escrevendo, vivo, tentando ser feliz, e desfazer as tristezas que por acaso seja influenciado. Eu nunca recebi uma ODE, tou me sentindo, obrigado meu amigo Jair Lopes. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Caro amigo e parente brasileiro.

    Estou a ser a primeira a entregar as felicitações. Digo um bravo, para mim mesma porque geralmente sou a lanterna vermelha, apareço lá para o fim dos amigos e amigas.
    Um abraço grande com os desejos de outros oito anos de vida para o valioso blog, e depois outros mais sucessivamente. O texto relevando o Isaac é terno e lindo. Felicidades para todos vós.
    Um abraço da Dilita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga e parente portuguesa, com certeza, Dilita, fiquei tão feliz com teu comentário no post anterior, foi revigorante...sabe quando se está só querendo conversar ? Pois aconteceu assim, quando encontrei teu lindo e imenso comentário. Agora aqui, sinto dizer, mas não foste a primeira...aceito e abraço teu abraço de 8 anos, e mais 8, mais...Transmiti para mãe do Isaac que ficou feliz pelo filho e ele é um garoto bem engraçadinho, parece bem querido. Obrigado minha querida amiga e parente Dilita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Afinal ainda não foi desta que cheguei em primeiro lugar - haja conformação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs...conforme-se minha amiga, conforme-se. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Parabéns pra ti pelo teu blog e para o Isaac..Que ele cresça bem, fique grande e até lá tenha um Brasil em condições de se viver com tranquilidade! abração,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga tua presença é sempre tão iluminada por aqui, que só em ver a florzinha e Chica fico todo feliz e iluminado. Obrigado pelo meu bloguinho, e transmiti para a mãe do Isaac os parabéns. Também desejo que ao crescer o Isaac receba um país melhor do que o que estamos vivendo por agora. Minha querida amiga obrigado por tudo, por todo este tempo que me visitas, e me trás alegria e luz. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Parabéns, Jair, vida muito longa a você e seu blog ainda jovem!Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu bom amigo Vitorio Nani, uma vez tu me disseste algo em algum comentário, que eu nunca deixasse de ver e estar com minha mãe, sempre, sempre...e desde então, nada me separa desta mulher. Obrigado, o blog é uma criança, já eu sou um ancião, um equilíbrio perfeito para mim. Obrigado sempre...Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Caro cronista amigo Jair Machado, parabéns pela data. Caro amigo, já passei pelos 50 anos (hoje estou com 65), e, claro que não possuímos o vigor de quando tínhamos vinte, mas, por outro lado, se Deus quiser, ainda teremos muita estrada ; quem sabe, passaremos, com saúde, pelos 70, 80, 90...porque a tendência é de vivamos mais de que nossos antepassados. Merecidas as referências aos amigos Jair Lopes e a Tais Luso; pois o Jair além do ser generoso que é também é um poeta profundo, que deveria editado a nível nacional e a Tais eu a chamo de Rubem Braga de saia, pelo elevado nível do trabalho dela. Seguimos em frente, meu caro, apesar de o sol não brilhar todos os dias (há dias em que a chuva caí, lembra dos the Fivers?), não entremos em depressão, porque, entre perdas e ganhos, sempre houve e sempre existirá bons momentos, os quais justificam a existência.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querido amigo Dilmar, você é muito generoso. Meu Deus... Ruben Braga! Um dos meus ídolos...
      Abraços!

      Excluir
    2. Meu adorado amigo Dilmar, meu poeta cronista, o que faz de um dia comum, um dia de encanto, assim me identifiquei com o que escrevias, de alguma forma calava em mim, profundamente, fico tão feliz e agradecido por ter te encontrado nesta caminhada e manter ainda viva nossa amizade...o Jair e a Taís são nossos queridos, fico encantado com os poemas comentário do Jair e a leveza requintada e certeira da Tais, sempre tão amigas em momentos que me perdia aqui no bloguinho. Me identifico demais contigo, temos dores e alegrias que passaram por caminhos distintos, mas irmanados...olha como a Tais ficou feliz..."que não lhe prometi um mar de rosas" ecoaram estes versos (muito bom). Obrigado por existir meu querido amigo Dilmar e me fazer existir nas tuas lembranças. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Meu rei, eis aqui teu súdito de Blgosville...meu querido amigo, saudade sempre. Nestes anos já frequentei bem mais Blogsville, mas acho que faltou alegria de minha parte, quando escrevo sou triste, é da minha natureza, devo ter espantado muita gente, mas enfim, o bom é estares aqui nesta data muito importante...tenho meio século e não sei bem que rumo tomar, talvez me torne um tio velho, ou só velho, ou só morra (viu o lado deprê rs). Muito feliz por estares aqui, muito, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. Que bonito, emotivo texto, querido amigo! Mas os blogs também me ensinaram muito, quando perdi meus pais, meu cachorrinho... os blogs, além da família me seguraram, palavras de carinho, um avante! E isso também gosto de fazer com os amigos. Carinho não faz mal a ninguém.
    Olha o amigo Dilmar, falando de minhas crônicas... me coloca pra cima! Mal posto, vem a Chica, o Jair e toda a turminha. Isso é delicioso. Faço votos que você cuide muito de seu blog que tem um pedacinho de cada amigo, um alerta quando você fica muito dramático (rss). Acredito que as amizades virtuais se misturam com o real, as vezes nos fazem melhor do que uma real... já senti isso. Desejo felicidade pro seu bloguinho (como você chama) e tudo do melhor para você, amigo! Quando a Internet é usada para o bem, o efeito é sempre bom.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, choveria no seco se te rasgasse elogios, pois é uma amiga muito especial do meu coração, e além do dom de escrever maravilhosamente, tens o dom de unir, toda a turminha, como dizes, é só passar no teu blog e ler os comentários, o prazer das pessoas de fazerem parte deste circulo do palavras, amizades, carinhos, ideias...obrigado minha querida amiga Tais. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Os meus parabéns, que venham muitos mais!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado meu amigo de além mar, Rui Pires...assim espero, não só para o blog, como para mim também, mais alguns anos por aqui. Carinho respeito e abraço.

      Excluir