segunda-feira, 29 de maio de 2017

RIO WOLF



Resultado de imagem para Jeff Buckley
Jeff  Buckley

O tempo passou sob a ponte dos desejos e nem me disse nada, nem de sorte nem de azar. Deixei meu barquinho de papel correr rio Wolf abaixo, e antes do Mississipi ele desapareceu, deixando uma música inacabada no ar...então descobri que “não consigo ser alegre o tempo todo” . E as pessoas que caminham ao nosso lado, nem sempre estão do nosso lado, por vezes nos confundimos e até desejamos que aquele ser ali, no mesmo passo, poderia ser a cara metade. Mas cedo descobri, que isso não existe, estamos sós no universo, como nosso planeta. Os rios seguem, se encontram, e seguem, se unem, e seguem deixando um rastro úmido para os ribeirinhos, os pescadores, as sereias e os cavalos marinhos. Toquei de leve o rio que passava, meus dedos molhados disseram ao resto do corpo, para se afastar ou se deixar levar de vez, como os barquinhos de papel que desaparecem no rio Wolf, antes de desembocar no rio Mississipi...

"Don't be like the one who made me so old
Don't belie the one who left behind his name
'Cause they're waiting for you like I waited for mine
And nobody ever came"

by Jeff Buckley

5 comentários:

  1. Muito refletivo esse texto e de interpretações e opiniões várias!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo por perceberes o estranhamento deste texto, e para os lados que atira. Conheci este artista há pouco tempo, filho de pai famoso, fugia, mas a arte estava nele. Conheci um pouco dos escritos dele e é agoniante, como gosto, é vivo...ele morreu afogado aos 30 no rio Wolf. Ele era o tipo de artista que não se importava com o que os outros esperavam, mas com o que ele podia oferecer. Bastava uma guitarra e sua voz, um bar sem palco e pessoas que distraidamente conversam, o ambiente perfeito para ele se permitir. Fico feliz com tuas intervenções, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir

  2. "Não gosto de ser aquele que me fez tão velho
    Não aquele que desmente deixado para trás o seu nome
    Porque eles estão esperando por você, como eu esperei
    pelo meu E ninguém nunca veio"
    by Jeff Buckley

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem, meu caro amigo Jair. Excelente texto sobre o artista, o qual Bono Vox disse: Jeff é uma gota cristalina em um oceano de ruídos.
    Um abração. Tenhas uma ótima tarde, apesar da saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido e surpreendente Dilmar, conheço há pouco este artista e me encantei, quando soube que era morto (meu lado mórbido es), fiquei mais curioso... e a vida, pouca vida dele me encheu de esperança e inspiração talvez...talvez Virginia Woolf buscando um talento enquanto nadava no rio0 Wolf. Caríssimo, não sabes a felicidade que me proporcionas, teu comentário lindo e de citação, que eu adoro, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir