sexta-feira, 11 de agosto de 2017

QUEM SABE

Resultado de imagem para mario quintana

Quem Sabe um Dia

Quem sabe um dia
Quem sabe um seremos
Quem sabe um viveremos
Quem sabe um morreremos!

Quem é que
Quem é macho
Quem é fêmea
Quem é humano, apenas!

Sabe amar
Sabe de mim e de si
Sabe de nós
Sabe ser um!

Um dia
Um mês
Um ano
Um(a) vida!


by Mario Quintana

8 comentários:

  1. Lindo e bem escolhido.Quintana é maravilhoso! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga, encontrei este poema procurando por felicidade, e de certa forma é assim, quem sabe ? vivemos um dia, mês, um ano, uma vida, nossa vida e de quem desejamos e conseguimos manter por perto...quem sabe? Sempre feliz com tua iluminada presença. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Meu rei, meu amigo para sempre Bratz, o pra sempre é por minha conta e risco rss...te adoro. Quintana me traz esta esperança velada, estas quem sabe possibilidades...temos uma vida toda né ? até provarem o contrário rss, somos do bem, quem sabe um dia tudo ou aquilo especialmente, chegue. Obrigado por existir. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Meu caro e bom amigo Jair Machado, sou suspeito para falar de Quintana, porque sou fã de carteirinha do nosso poeta, mas o que me agrada, sobremaneira, na poesia dele é a maneira descomplicada de poetizar com profundidade sobre a vida.
    Um abração. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caríssimo amigo e poeta Dilmar, sabia que Quintana sempre te alcança, como a mim, meu anjo poeta. Venho tentando a tecla do simples, de uma vida simples, de emoções simples...Quintana nos brinda com fartura na sua obra eterna. Por mais triste que seja seu poema, existe um resto ou fresta de esperança, que está ali, é só se permitir e sentir. Como ótimo poeta, como anjo, com um ser de luz, suas palavras, não só nos encantam, mas nos permitem rever, melhorar, tentar pelo menos, temos esta obrigação com a vida. Meu amigo, tão bom poder falar assim, sabendo que as palavras de Quintana, inspiram as nossas...acho que somos homens bons, Deus nos tira, mas no dá em vida...e assim descomplicando a vida, e permitindo a poesia por si só, uma beleza única...divagando rss...obrigado meu amigo por presença tão calorosa. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Quintana... como os gaúchos têm carinho por ele! É unanimidade, ele soube cativar, dizer verdades as vezes meio ferinas, mas nada por mal, parecia nosso pai, o pai dos gaúchos! Nunca enganou, nunca enganou-se... Não conhecia esse poema dele. Muito sugestivo!
    Tão bom vir aqui no teu cantinho, amigo Jair!
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, o post seguinte tem um quê teu na minha vida, por isso continuei com o meu, o teu, o nosso poeta e anjo Mário Quintana. Este poema me chamou a atenção pela singeleza e profundidade ao mesmo tempo, procurava um poema sobre felicidade, acho que não errei. Faz sentido para mim, sentir-se um filho de Quintana, talvez por ser gaúcho o conhece-lo desde sempre, parece que ele tem sempre as palavras certas, por vezes ferinas como dizes, mas sempre verdadeiras, para cada momento em minha vida. Obrigado amiga Tais por me fazer sentir parte de algo tão importante, que é tua amizade. Carinho respeito e abraço.

      Excluir