sexta-feira, 6 de outubro de 2017

TODA VEZ...


Resultado de imagem para SINTO PASSAR UM RAIO DE TRISTEZA








"Every time I think of you
I feel a shot right through into a bolt os blue"
Toda vez que penso em você...
...eu sinto passar por mim um raio de tristeza, que atinge apenas o caminho por onde ando, atraído por alguma árvore que se sacrifica por mim. Mesmo que eu chore, não conseguirei traze-la de volta à vida, como nunca terei em meus braços, apenas nesta memória difusa e perdendo-se com o tempo. Mesmo que os furacões levem casas, homens e memórias, mesmo que o chão se abra sob meus pés. Ouvir tua voz de indiferença acendeu meu alerta vermelho. Homens ao mar, crianças e mulheres. Há muito abandonei a embarcação, mesmo antes do final trágico deste destino, já andava `a deriva no meu inconsciente, este mar infinito dentro de mim. Densos ventos avançam mar a dentro, mar a fora, em todas as ilhas, em todo meu infinito inconsciente, que retira-se, como uma tartaruga se esconde no casco, como os cavalos marinhos que guardam dentro de si, os filhotes. Pensar e sonhar e escrever me faz um forte, com a resistência da esperança, embora toda vez que penso em você, sinto que o mundo treme abalado pela bomba H., quando explodir, exterminando seres vivos, violentando as crianças, chutando os animais...neste mesmo tempo começa a caçada as bruxas: o que devo ver, o que não devo ver...assim com as desculpas de moralidade, acham-se no direito de proibir exposição de arte, mesmo que na calada da noite, nossos políticos, que estão longe, muito longe da honestidade e decência, nos proibam de criticá-los, com leis aprovadas na indiferença do povo, mas que fortalece o que já está implantado, qual seja, ferrar quem trabalha honestamente "e agora não tem mais direito a nada..."*eu sinto, eu sinto muito pensar em ti e perceber que acabou há muito tempo, todo o amor que dediquei em vão, que se esgotou em si mesmo, secando meu coração. Toda vez...

"Why can't we be ourselves like we were yesterday" (Porque não podemos ser nós mesmos como fomos ontem). by New Order
*Legião Urbana


10 comentários:

  1. Pois é...abandonaste o barco mesmo antes de afundar, mesmo antes de saber se afundaria. Acreditando que tudo de ruim poderia acontecer, esqueceu de ver estrelinhas brlhando no céu e que os ventos nem sempre sopram contra...Enfim...Eu é que não ia esperar vc se resolver, quando e se resolvesse. Eu tinha que viver.

    ResponderExcluir
  2. As vezes os ventos da mudança nem sempre trazem coisas boas para nossas vidas,pelo menos no início não conseguimos identificar algo positivo.E o que fazer quando o motivo pelo qual vivemos se vai? É seguir,mesmo que chorando todos os dias.

    Tempos tenebrosos estamos vivento,né amigo.Uma corja podre tomou conta do poder,disfarçados de religiosos para enganar o povo em um governo que na teoria deveria ser laico,fingem serem donos da ´´moral e dos bons costumes´´,na verdade pregam o retrocesso. Estão fazendo manobras para mudar as leis e assim garantir sua permanencia no poder ganhando bilhões de reais as custas da nação.Ando muito preocupado.
    Parabéns pelo texto,como sempre,maravilhoso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Xaverico, perdão pela de mora do meu comentário no teu comentário, eu gosto muito disso, mas estou devagar, sem internet...mas fico relendo teu comentário e fico feliz demais com tuas palavras, mesmo que chorando, seguir...e nós sendo engolidos por este desmando no país, ter de suportar bandido genocidas na figura de políticos, justo eles que estão no poder graças ao voto popular, mas eles não lembram disso, tratando somente de seus interesses descaradamente, a mídia esta aí para não mentir, e junta-se a isso, reacionários despontam como prováveis candidatos, e usam da religião pra q8iueimar bruxas, perseguir os que não comungam com esta política suja e corrupta...atacando também meu direito de ir e vir, de ler e ver o que quiser, trazendo um fantasma do passado, a censura...eu também meu amigo, não consigo não pensar nisso, é preocupante...Caríssimo Xaverido, muito obrigado por estares aqui, por gostar, fico muito feliz por veres no meu texto o que gostaria de dizer, mas encontrei estas palavras. Feliz demais com teu rico comentário. carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. "Pensar e sonhar e escrever me faz um forte"...
    Claro, meu amigo Jair, a caneta ou o teclado você domina muito bem, e quando dominamos nos sentimos fortes!
    Gostei do texto, verdades, sentimentos, vida. É um vai e vem, mas a vida é assim, tem seus desapontamentos que faz questão de nos atirar. Mas também tem coisas muito boas e tudo passa! É o efeito gangorra. Vire a página e recomece. Tem de ser assim.
    Grande abraço! Feliz feriado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero dizer que, 'tudo que dominamos bem, e sem dúvidas', nos fortalece!
      Até!! Um ótimo feriado, meu amigo.

      Excluir
    2. Minha querida amiga Tais, sabes da alegria que sempre causa em meu coração quando aportas por aqui, mesmo não podendo estar mais do que gostaria nos teus blogs...o poder da caneta/teclado de exorcizar fantasmas, dores, por vezes nos mostrando um caminho de felicidade, mas dizes bem a vida é um efeito gangorra, só depende da gente, na maneia de encarar...meus escritos me servem à medida que posso ler, reler e descobrir às vezes, pontos obscuros de minha vida de de alguma situação, e estando escrito, é como a bacia mágica do Harry Potter, a penseira, onde se colocava os pensamentos, lembranças e revê-los, participando, como num sonho (rss divaguei). Fico imensamente agradecido por encontrares esta força que me inspira, nos meus inscritos. Obrigado sempre, muito obrigado minha querida amiga Tais por me considerar tão útil na minha escrita. Obrigado por existir querida amiga. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Meu caro Jair Machado, estás a escrever cada vez melhor. Tens domínio da matéria. Ou sobre a matéria. Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bom amigo e poeta Dilmar fico feliz e lisonjeado com tuas palavras...na verdade nestes anos escrevendo o blog e revendo o que já fiz, posso refletir e não repetir o erro, se houve, num próximo post...é muito bom e importante ter o amigo presente neste blog. Carinho respeito e abraço.

      Excluir