terça-feira, 3 de abril de 2018

MATAR UM LEÃO POR DIA


Imagem relacionada

Hoje entendo a expressão 'matar um leão por dia'. Assim tornou-se minha rotina, que preso tanto. Como lidar com o mal humor das pessoas,e o mais difícil, que é lidar com meu próprio humor. No mundo animal (irracional) algumas espécies praticamente nascem para a morte, pois precisam batalhar pela vida desde o primeiro instante quando nascem. A natureza é sábia, dando a cada ser, uma possibilidade, uma chance, uma oportunidade para fazer história em vida, ou se tornar mais uma vítima da cadeia alimentar. Natureza pra mim tem o mesmo sentido que Deus, embora converse mais com Deus, sinto-me muito bem em contato com o mato, o campo, árvores… Assim começa minha rotina, lutando pela sobrevivência, a partir do momento quando acordo, quando saio pra rua, quando trabalho, quando retorno para casa. O que pode parecer simples e possível de se realizar num dia, penso que não é difícil, mas também não é muito fácil. Nos dias de hoje, vivemos quase que em estado de guerra, guerrilha, um verdadeiro faroeste caboclo. E todos, mas todos, sem exceção, inclusive eu, temos nossa própria opinião, que é ótimo quando encontramos pessoas que pensam parecido conosco, não muito quando encontramos opiniões discordantes. Os caminhos que nos levam, a rua, o ar, quantos perigos, podendo um satélite velho, cair sobre nossas cabeças a qualquer instante. Ontem mesmo teve um terremoto forte, mas profundo na terra, em outro país, e algumas cidades aqui no Brasil sentiram também. Não estamos mais seguros, os leões estão por toda a parte, e conseguir chegar ao final do dia salvo, deve ter como prêmio uma noite de bom sono. E os leões que convivemos todos os dias, não sabemos em que instante seremos atacados, podendo passar todo o dia sem sermos notados, enquanto manter o silêncio. Ficar quieto também é matar um leão por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário