quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

NATUREZA DESUMANA

Resultado de imagem para NATUREZA DESUMANA


Não espero nada de bom das pessoas, senão a maldade, a indiferença e o asco. A natureza humana é o mal, a inveja. Sou útil, mas calado, sem ideia, sem opinião, sem risos, quase um escravo. Assim me querem, somente para servir. Não opino mais quando de tua ira destilada contra e sobre o povo pobre, as favelas, os negros, os gays, que dizes ser o mal do Brasil. Sofro a destruição de minha vida profissional, acabando com minha credibilidade com o serviço, acabando com minha autoestima e segurança para trabalhar. Meu Deus, depois de 30 anos de trabalho, consigo vaga na minha terra natal, que profissionalmente sempre soube ser um dos piores lugares, mas vim cair no que diziam ser o melhor local, e estou a beira de sair correndo e chorando e me jogar no primeiro precipício e desaparecer, não quero nem imaginar os outros lugares. Seria aqui a sucursal do inferno profissional de minha vida ? Fiz tudo errado estes anos todos e ninguém me orientou direito, tendo de saber disso aqui ? Ouvindo vozes de raiva, olhares de sangue, gritos em público que fiz errado o meu trabalho ? Isso machuca e dói, dói muito. Mas ninguém se importa com a dor de um pobre diabo, filho de proletários, negro e que tem um instinto intelectual, ninguém se importa, mas só se irritam, pois um negro, pobre, não deve ter conhecimento, nem bom gosto musical, nem conhecer poesia...sou desses e muito mais, e isso irrita burgueses preconceituosos. Estou tão amargo, tão amargo que evito abrir a boca, não consigo mais falar coisas boas. Não, não espero nada das pessoas, aliás, nunca esperei.


Resultado de imagem para NATUREZA DESUMANA
  

11 comentários:

  1. Muito bom este post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-caro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. No importa seas pobre o negro pues eres un gran ser humano y disfrutas de la vida maravillosa y tienes cosas que decidir y queremos oírlas.

    el espíritu de luz y el amor nazca en nuestros corazones en estos cierres

    Paz

    Isaac

    ResponderExcluir
  3. Texto muito amargo, meu amigo Jair, você não vê suas qualidades! Não se machuque tanto nessa época natalina e que nossos melhores sentimentos vêm à tona. Até concordo que tudo passa depois do Natal, mas assim é o ser humano. Porém tem gente boa nesse mundo, na nossa cidade, ao nosso redor. É só procurarmos, são poucas, concordo, mas para para que queremos muitas? Na verdade, meu amigo, ninguém é rodeado de tanta gente amiga, prestativa, carinhosa... não, as pessoas são amargas, mas temos de saber conviver, separar o joio do trigo. E entregar o que temos de bom nem que seja para uma pessoa.
    Quero lhe desejar boas Festas, junto a sua família e não esquecendo do Teimoso, dê um abraço nele por mim. Gosto demais de animais, não tem como não gostar. Fique bem, leve o 'Jair M.R.' para o jantar de Natal, mas diga a ele para ir feliz.
    Grande abraço! Um 2020 com paz e mais alegria para todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo meu parente brasileiro. "Um pobre diabo, filho de proletários, negro e que tem um instinto intelectual, ninguém se importa, mas só se irritam, pois um negro, pobre, não deve ter conhecimento, nem bom gosto musical, nem conhecer poesia..." Estas as suas palavras, afirmações do que está a sentir com alguma mágoa. É frustrante eu entendo, mas meu amigo, o Jair com a instrução que possui, conhecimentos, sensibilidade quanto a arte,literatura, natureza, é um homem rico! Que está acima desses outros seres invejosos, maldosos,inferiores. Deixe lá a côr da pele, o sangue de todos é igual na côr. E côr de pele não é carácter. Tenho pena que esteja tão triste, tão desanimado, e por isso insisto e lhe peço que não se menospreze, antes dê valor ao seu ego, repare nos valores que possui, não são valores de numerário, são outros e bem caros, que por isso mesmo impossíveis de quantificar. Vamos lá erguer a cabeça amigo, e não desistir da esperança. Abraço forte.
    Dilita

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Jair.
    Não dê atenção e nem leve a sério essas pessoas, pois são infelizes e querem descontar a
    infelicidade que vivem em alguns grupos. (Eu sei bem disso...) Porque quem é feliz não tem tempo de menosprezar e nem censurar a vida dos outros. A parcela de pessoas boas neste mundo é bem maior e o bem vencerá o mal.Acreditar nisso me faz prosseguir e não abro mão.
    Saiba que você é amado por um número maior de pessoas e são esses amigos que merecem sua atenção.Não desista nunca, por favor, porque você é um soldado do bem e juntos venceremos o mal.Pense nisso, meu amado amigo.
    Boas festas e que o ano novo traga mudanças positivas para todos nós, para o mundo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Não quero acreditar que o meu parente Jair se tenha esquecido destes amigos e amigas que teimam em estar com ele por perto, embora a milhas de distância. O vento lhe vai levar o meu abraço com uma folha de roseira e nela escrito o meu recado: - dê valor à vida, à sua vida. De Portugal, Dilita.

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo, as minhas desculpas. Nunca imaginei que fõsse esta, a razão da sua ausência no blog. Fiquei penalizada. e eu que até sou faladora, nesta altura faltam-me as palavras adequadas para lhe dizer algo de conforto. Por experiência própria eu sei bem como se está a sentir... Abraço amigo. Dilita

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo... certas situações em que somos pegos de surpresa, torna-se difícil qualquer palavra! Sei muito bem como se sente, um filho maravilhoso, sempre preocupado com sua mãezinha, meus sentimentos, meu amigo, sua mãe foi muito acolhida, com muito amor. Procure ficar bem, Jair, ainda é recente, mas isso se transformará numa doce saudade, muito linda.
    Meu abraço, amigo!

    ResponderExcluir