sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

A MORTE NÃO É NADA


Imagem relacionada

A MORTE NÃO É NADA

Poema de Santo Agostinho

"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Por que eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."


in memorian a minha mãe

MARIA ERONI MACHADO RODRIGUES

3 comentários:

  1. Lindíssimo!
    Amei!
    A morte sendo única certeza precisaria ser encarada por "tradição" dessa maneira.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, meu amigo, Jair, li 2 vezes e cá comigo pensei: quando eu perder alguém, vou reler esse poema para que minha alma não sofra tanto! Comove, nos dá uma certa paz. Que belíssima postagem!
    Grande abraço, meu amigo! Fique bem. Notei uma certa paz em você.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo: Lamento mucho la partida de tu madre. La mía se fue hace ya casi 18 años y aún la extraño.

    Pero te diré que realmente la muerte es una ilusión... Los vínculos que ha construido el amor no los derrumba ni los destruye la desaparición del cuerpo físico.

    Poco a poco entenderás que aunque no veas más a tu mami con tus ojos físicos, la verás cada día con los ojos del corazón

    Paz y Cariño

    Isaac

    ResponderExcluir