segunda-feira, 28 de setembro de 2009

MESMO COM REMÉDIO, NÃO PREGUEI O OLHO NOITE PASSADA


É tudo que preciso. Uma terapia junguiana. Um passe espírita. Uma reza. Uma benção. Talvez, juntamente com remédios, acalme meu coração, desacelere minha mente e possa pensar como se deve, sem atropelos, sem paranóias, sem dores, sem raiva... Gosto de lembrar de Caio( o Fernando Abreu) nestes momentos, pois sempre existe um personagem, um conto, uma palavra que me traduz e me ajuda a focar no equilíbrio. Mesmo com remédio, não preguei o olho noite passada, então criou-se o conflito, a culpa deve ser de alguém, não minha, mas de quem ? se não eu, somente eu. Mas encontrei um "cristo" e joguei nele toda minha frustração, insônia...tive longos pensamentos esta noite, até chorei um pouco, talves de pena de mim.

Desta vez não olhei, pois antes, ao subir os cinco lances de escadas, já não era mais eu..." A menina que caçava o Sol vinha de um tempo distante e remoto, onde vivia o menino triste. E o tempo quiz que se encontrassem. A menina com seus olhos claros e meigos olhou para aquele olhar de onde vertiam lágrimas e disse: - Porque choras ? - ao que o menino triste respondeu: - Eu não consigo entender... Então ela disse: - Mas não precisa entender, basta sentir. - Como ? perguntou ele, estancando o choro. Ela, como que flutuando aproximou-se dele e o abraçou, fazendo surgir a partir ou de entre eles um imenso arco iris, que o fez ver, que tudo passa rápido e fúlgas, mas poderia ser eterno, se acreditasse na menina que caçava o Sol."
ps. mesmo estando na primavera esta gravura do inverno simboliza bem, o clima que estamos no Sul e o clima de minha alma.

5 comentários:

  1. sei bem como é isso... primavera mais fria essa minha tbm! mas calma, aos poucos o coração esquenta e floreia.

    e se precisar, já sabe!
    abraços

    ResponderExcluir
  2. uma coisa que me conforta é assim: somos todos falcatruas num mundo de falcatruas. um amigo me disse isso, e me deu um alívio pensar que somos todos farinha do mesmo saco. assim não há culpa, há erros e acertos, esperneados para todos os lados, tentando ser feliz. somos assim todos. todos queremos ser aceitos, queremos ser amados, cada um de um jeito diferente, torto ou não. não te culpes, te compreendas.
    um beijo amigo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigo. Nada melhor para as dores de alma, do que esperar por um novo amanhecer.
    O tempo tudo muda, tudo resolve, tudo cura...
    Obrigado pela sua visita e volta sempre.
    Cumprimentos
    Francisco

    ResponderExcluir
  4. "o clima de minha alma. "

    São tristes estas "coisas" da alma...

    "alma minha tão gentil que partiste...."



    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Sabe, Jair, é muito importante encontrar com outros seres que varam a madrugada. A madrugada é insistente e, por isso, é preciso aprender a lidar com ela. Eu estou particularmente triste neste momento. Mas vou em busca dessa menina que caçava o sol. Foi bom te ver/ler mais uma vez.

    ResponderExcluir