sexta-feira, 6 de maio de 2011

SOLIDÃO, FAZ CALOR DEPOIS FAZ FRIO



Um blog inacabado, é este, por falta de recursos, não utilizo os recursos disponíveis. Sou meio lesado, pois embora trabalhe com, confesso que peguei o bonde andando, e não sou 'chipado' (a geração internet já nasceu com um chip, por isso a facilidade das crianças para lidarem com a máquina). Gosto de rotinas (coisas do idoso que sou), mantenho o mesmo fundo. Até gostaria de, por exemplo, colocar os selos que ganho ao lado, indicar blogs que sigo ou gosto; mas gosto também dessa coisa inacabada. Sou assim, inacabado em constante mutação, o que não ocorre no meu blog, que só é inacabado, tentando fazer da palavra o seu amadurecimento, logo, o meu amadurecimento (bom, se amadurecer mais um pouco, apodreço e caio rsrsrsrsrs).
"Palavras gastam-se como pedras no rio: mudam de forma e significado, de lugar, algumas desaparecem, vão ser lama de leito das águas. Podem até reaparecer renovadas mais adiante. Felicidade é uma delas."Lya Luft
Estranho, dou-me conta agora de quando criança gostava de ficar só, brincar com meus brinquedos de verdade ou imaginários, meus livrinhos, de ficar deitado no chão por horas vendo a transformação nas nuvens, e hoje tenho medo da solidão. Me queixo dela, mas ao mesmo tempo não busco ninguém (se é que é póssível isso). Aos finais de semana, só, em casa, onde criei meu mundinho de livros, discos, dvds...chorava muito (ainda choro, mas bem menos). Como não tenho computador, adentro a primeira lan house que encontro, abro meu blog e fico lendo e relendo os posts que já escrevi (meu blog é meu companheiro), os comentários, e começa uma grande viajem onde não me sinto só.
Próxima providência, comprar um computador, mas tenho medo de entrar e não sair mais dele. Acho que esse medo adia a compra (falta de recursos também). Mas tenho momentos de muita felcidade, navegando nos blogs dos amigos e naqueles que até então não conhecia (e são tantos e belos e criativos). Mas quando aperto o botão do fim e retorno para casa,preciso de um barbitúrico, pois o sono (que gosto muito) me é pouco. Sempre lembro de uma cena dos filmes do Batmann em que a Mulher Gato retorna para casa e quando entra diz algo como: querido, cheguei - e logo em seguida ela diz - eu moro sozinha, não tenho ninguém me esperando. Sempre me sinto assim, uma espécie de frustração.
Minha mãe não me pede mais netos, embora todos os outros tenham lhe dado netos, meus queridos sobrinhos. Parou a meu pedido, de me cobrar casamento (mas a entendo, ela tem medo de partir e me deixar só), eu também.
Meu blog é inacabado, como minha vida.

ps. o título deste post tirei de uma música de Cazuza...

ps.2 ONTEM
"Querido DEUS aguardo tuas instruções para os próximos passos. Que seja suave e harmonioso meu caminho, que as flores sejam belas e as pessoas cvheias de amor e carinho."
HOJE/AMANHÃ
"Um novo re-começo, a luz do fim do túnel está se tornando, à medida que me aproximo, num oásis, lugar com coisas à fazer,ocupação e aprendizado. DEUS é bom demais comigo, só tenho a agradecer. Apesar de parecer um paraíso, existem eu sei, armadilhas, tudo o que preciso é manter o equilíbrio, harmonia e estar atento. Ser cordial e gentil, graças a DEUS isso é de minha natureza, agora é só aguardar. A alma esperta, a espinha ereta e o coração tranquilo..."

10 comentários:

  1. Olá meu amigo
    Solidão as vezes é bom, mas você não pode se acostumar com ela. Sei que para você deve ser difícil, mas vale a pena tentar, sair um pouco, conhecer pessoas, ir ao cinema, etc. A vida passa meu amigo, e muito rapidamente. Quanto ao blog, se morássemos perto eu lhe ensinaria com muito prazer.
    Se cuide
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. tu vida no es inacabada, en todo caso todos somos inacabados. la vida tiene un sólo final, mientras tanto, caminemos, solos o acompañados, pero caminemos, amigo!

    mil besos*

    ResponderExcluir
  3. Querido jair, a frase correta seria "solidão A DOIS, de dia... faz calor depois faz frio..." não é mesmo? Solidão a um é uma coisa, a dois é que é muito mais triste, então libera... A solidão é difícil, eu bem sei, mas muitas vezes é necessária pra gente se encontrar e auto analisar... Mas não se sinta assim tão só... nós estamos aqui, mesmo que tão distantes, mas concordo com o Wanderley acima... é bom ter amigos reais também... sair, se divertir, conversar ao vivo com gente real e palpável... ganhar um abraço, dar um beijo no rosto ou na boca,tomar um porre junto... sei lá... Por mais que os amigos virtuais completem lacunas, o toque de outro ser humano, mesmo que somente de amigos, é fundamental pra aquecer a alma.... Se tiver a oportunidade de vir ao RJ, me avisa... vou te dar muitos abraços pessoalmente. Tá prometido. Beijos calientes!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. JAIR,

    TODOS NÓS PASSAMOS POR VÁRIAS FASES EM NOSSAS VIDAS...ACHO QUE CONTINUAR SE EXPRESSANDO, COMO PODE E QUANDO PUDER, JÁ É UMA ÓTIMA FORMA DE AMENIZAR OS SEUS DIAS...TRANSFORMÁ-LOS EM ESCRITA...EU TB, QUANDO CRIANÇA VIAJAVA EM MEUS CADERNINHOS E ESCRITAS OLHANDO PARA O CÉU...SÃO PESSOAS MAIS INTERIORIZADAS, ISSO NÃO É MAL, NOS FAZ CONHECER MELHOR A NÓS E LIDAR MAIS FACILMENTE COM OS PROBLEMAS...NÃO PENSO QUE É FÁCIL "VIVER A VIDA" ALEGREMENTE...ISSO É CONSEQUENCIA...E ESTAMOS TODOS AQUI APRENDENDO...
    FALEI DEMAIS...RS

    UM BEIJO E BOA SEMANA!!!

    REGGINA MOON

    ResponderExcluir
  5. Meu querido prof.Elian tua visita me enche de alegria e tuas palavras de coragem, obrigado por esse carinho...ás vezes me exponho demais (eu acho) no blog, mas tem coisas que não posso simplesmente omitir ou ficcionar, pois sou eu mesmo, o que vivo, o que tenho...é meio difícil, mas quando parece que só eu que escrevo e ninguém mais vai ver...mas sei que pessoas especiais como tu não deixam passar em branco, o que me deixa feliz e emocionado...adoraria ficar perto (fisicamente) de ti, pois já moras em meu coração querido amigo...mas tou tentando, aos poucos me encontro ou encontro (quem sabe?)...tou me cuidando, fica com Deus e um imenso e forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oh Rayuela, que gostoso que entendas e me encorage, pois o que importa é seguir-mos adelante, vivermos, sós ou não, pois tudo é uma questão de circunstância...lembrando teus poemas, minha vida fechou um ciclo e iniciou outro, não em outro mundo, ou outro lugar, mas aqui onde vivo, é possível...sempre achei lindos teus poemas que às vezes me confundiam, mas entendi, assim é a vida, nada de mais, nada de menos, apenas viver. Me gusta teu cariño (legítimo portunhol rsrsrsrs), tua lembrança, e tua vistias. Um imenso e forte abraço querida amiga.

    ResponderExcluir
  7. Minha queridas Anaís, como a solidão é só minha tive de omitor para formar meu título...últimamente tenho ouvido muito Cazuza...sei, tu o e o prof. Elian estão certos, mas não sei se quero, se tou preparado, ou medo da rejeição, isso tem acontecido no meu trabalho, tenho almoçado só, por escolha minha, acho que já tou naquela fase, bom, não sei que fase...tenho medo de ficar sentindo pena de mim (acho que meus posts tem refletido isso), é chato né? o mundo pegando fogo, leis novas sendo aprovadas, e eu aqui, na praça dando milho aos pombos. Meus amigos próximos, estão se afastando, ou eu deles. Até que sou divertido, mas tenho preferido enfiar a cara no traveseiro, e rezo para Deus me fazer dormir, pois os remédios tão demorando, não sei se quero chorar, ou morrer (mas ainda bem que a vida grita mais alto dentro de mim). Assim vou levando, essa não vida que me restou. Acho que já tou meio chato com esse papo, que já tá pra lá do Paquistão. Mas me conforta e me deixa feliz que tenhas um tempinho para mim, e promessa é dívida, tou indo pro Rio rsrsrsrsrs. Obrigado amiga pelo carinho, fico bem melhor assim. Um imenso abraço desse amigo que tanto te admira.

    ResponderExcluir
  8. Bela Regina Moon, que bom estares aqui, amo os poetas...falaste uma coisa bem legal, que é a expressão, pra mim é uma forma de viver, sabe, de por pra fora o que me sufoca, mesmo parecendo chato e repetitivo às vezes. Nossa, que legal essa coisa de quando criança, e mais legal é essa tua visão de que faz com que nos conhecemos melhor...na verdade não me conheço completamente ainda, aos poucos...tem uma poeta que gosto muito do blog Asas da Liberdade, em que me reconheço muito nos poemas dela, mas tenho encontrado sonhos e desejos meus nos teus poemas, e isso é tão importante para mim, faz qcom que me sinta vivo e em sintonia com o mundo, pois sinto que o que sinto não é só meu, não sou o único que sofre por amor ou desamor, e que expressa (sorte a minha que posso te ler). Valeu Bela Lua, um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  9. Meu querido Jair, seria a solidão outro grande mal do século? E assim, ela, a solidão, seria a causa de muitos problemas que enfrentamos...
    Acho que já escrevi em um dos meus comentários pra ti, uma coisa que já conhecemos mas que sempre é vale lembrar: Nascemos e morremos sozinhos por isso é importante termos pessoas especiais para desfrutarmos com mais alegria e amor, este intervalo que chamamos de vida...
    Gosto muito dos teus posts!

    Obrigada pelo carinho deixado em meu blog!
    Um grande abraço pra ti com um carinhoso beijo azul! RO

    ResponderExcluir
  10. Minha doce amada amiga poeta Rosana, é minha menina, tu és testemunha, e mais ainda, tu vais na minha solidão e me faz lembrar que não tou só, quantos domingos já me ligaste, hein ? e me deixa um sorriso no rosto, quantos email's, quantos beijos azuis, que amo tanto. Neste meu intervalo, és a importância que dou para minha vida, o aconchego do teu blog, o teu imenso carinho por mim...Lya Luft disse que pergutaram pra ela porque escrevia tanto dobre morte, dor...e ela respondeu que sempre tem algo a acrescentar, seus personagens tem mais algo a dizer (sou meio maluco pela Lya, né ?). Eu também, talvez precise remoer isso dentro de mim pra me libertar, para poder encarar outros planos, outros temas, outras emoções...mas o fato é, tu estas aqui no blog me visitando, me acariciando e sempre em meu coração, querida amiga. Nas visitas que sempre faço aos teus poemas,para me encontar, sentir as fortes emoções que senti quando li o poema dedicado a tua mãe, acho que isso é que me encanta em ti, essa forma de ti doar em palavras, que me fazem tão bem. Um imenso e forte e carinhoso abraço minha doce amiga Rosana.

    ResponderExcluir