terça-feira, 18 de outubro de 2011

SEI QUE AQUI NÃO É MEU LUGAR


Bela fotografia, né ? Vi ontem na internet e coloquei aqui, espero que ninguém se incomode...
Consigo me ver nela, escrombos, pedras soltas, esboço do que fora antes, vagas lembranças. Mas nem tão triste, apenas triste. Destruído e abandonado, ainda respiro, mas só o suficiente, para ser mantido acorrentado e vivo, para ver a glória dos medíocres, dos escolhidos para sentarem na mesa, dos favoritos do rei. Não nasci com esta sina, pelo contrário "eu não gosto do bom gosto, eu não gosto do bom senso, eu não gosto..."
Esperei muito tempo até chegar aqui, e agora meu caminho se bifurcou, e , as pessoas com quem caminhava, foram os primeiros a pular do navio. Ainda bem, assim, sei quem é quem nesta longa estrada, neste infinito mar. Sei que aqui não é meu lugar, talvez no passado ou no futuro (futuro que não penso mais, que não quero mais). Catatônico, preso ao meu passado de criança pobre e feliz. Já me disseram que é uma criação da mente querer dizer que a infância foi feliz. Talvez até, mas se não tiver isso, então nunca fui feliz...
Gostaria de encontrar meus versos perdidos, amigos mortos, meus avós, meu único cão chamado Gaúcho...mas ninguém ouve, ninguém vem me socorrer desta solidão, deste abandono, porque eu não faço parte desta história, não faço parte da vida de ninguém. Queria tanto recitar um poema bonito, mas não consigo. Queria falar palavras de amor, mas não consigo. Queria gritar para aliviar minha dor, mas não consigo. Vou ficar aqui observando estes pedaços de pedras que sobraram, eles estão tentando reconstruir, eu estou tentando não morrer.

ps.Obrigado por existir Rosana Souza, minha poetinha amada, Senhora dos Azuis.

ps. Anaís, obrigado, é sério quando digo que estou sendo abandonado (claro fiz por onde, e agora não sei o que faço,ou sei ?)

ps. Lah Rosa, taí uma coisa que tou aprendendo mais rápido que imaginava: a perder. Obrigado, sempre, pelo carinho.

4 comentários:

  1. Oi Jair meu amigo a foto é maravilhosa mesma. Eu tambèm me identifiquei muito com ela, um forte abraço meu querido!

    ResponderExcluir
  2. Jair, Jair, he escrito un mini-relato sobre un lugar abandonado que voy a publicar en mi blog y te lo voy a dedicar!
    No sé la razón, pero estos lugares que como muy bien dices muestran lo que fueron en el pasado siempre me han fascinado...¿Por qué?
    ¿Y qué fuimos nosotros en nuestro pasado? Hablas de tu infancia, un tiempo feliz...Yo, en cambio, no recuerdo casi nada de mi infancia...¿Por qué?
    ¿Somos nosotros también los escombros, las piedras de nuestro pasado? ¿Y eso es bueno o es malo? ¿Es mejor dejarlo así o reconstruir?
    Hoy te dejo muchísimas preguntas para que pienses en ellas y no en tu dolor...
    Un inmenso abrazo desde un bello edificio (no abandonado) construido con las piedras de nuestra amistad!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... eu não te abandonei não... estou sempre aqui. Infelizmente as vezes não tão presente como gostaria porque como tu, tbem tenho meus mals momentos... Mas nunca abandono os meus amigos e nós anda vamos nos conhecer pessoalmente não te esqueças!! Essa é a nossa meta lembras??
    Jair não se constrói nada novo em cima do velho... As vezes é necessário deixar vir tudo abaixo para se reerguer mais forte e melhor...
    As vezes precisamos ser ousados... Correr riscos... isto também é viver!
    Um beijo meu querido e tudo de bom pra ti.
    Meu carinho de sempre num beijo azulzinho!
    Rosana

    ResponderExcluir
  4. Jair,
    Faço minhas as palavras da Rosana... nossa mania de viver remoendo as dores passadas não nos permite enxergar a vida que passa ao largo... Viva meu amigo, como sempre lhe digo, um dia de cada vez... Adorei a fotografia... lindo lugar este aí... Beijos de sempre.

    ResponderExcluir