quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CENOTE

by Anaís

Todo outubro caio num buraco, e no fundo, tem um porão, e, logo abaixo uma escadaria que não leva ao céu...Antes de ultrapassar o porão, olhei para cima...então percebi o quanto descerei mais. Enterrado vivo. Enterrado vivo.
Deixei para trás muita mágoa, frustração, amigos...talvez por causa deles iniciei minha descida pelo buraco, como uma Alice louca atrás de um coelho não menos louco.
Deixo para trás pai, mãe, irmãos...deixei a saúde também, lembro que antes de iniciar minha descida, vi o sol pela última vez, vi seres humanos também (mas eles não se importavam com ninguém, apenas olhavam para seu umbigo - pareciam todos advogados).
Continuo a descer esta escada que não me levará aos céus. Está ficando escuro, muito escuro, como minha alma, como meu futuro...

ps. Ainda não descobri como impedir comentários...

5 comentários:

  1. por qué no querés que comentemos en tu blog????


    besos*

    ResponderExcluir
  2. Jair, Jair, a veces es positivo caer y tocar fondo para poder subir después...

    Es un texto triste y oscuro, pero de una gran belleza, esa belleza pura y dura que me conmueve.

    Te envío un inmenso abrazo CON COMENTARIO y también un rayo de sol para que encuentres el camino de salida!

    ResponderExcluir
  3. Uma estória muito perturbadora, tomara que só seja produto da tua fantasia...
    Um grande abraço, Jair e td de bom para vc!
    HD

    PS: É verdade, vc não quer comentários mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jair!

    EStive adoentada, não sei se você soube, por isso ausentei-me.
    Respeito PROFUNDAMENTE cada pedacinho de decisão sua, amigo! Seja o que for, tens meu afeto sempre, embora pareça que você não queira aceitar mais!

    Lembra que prometi te ajudar com o blog? então. Se você me revelar por que razão não deseja mais que seus amigos comentem em suas postagens, eu te prometo: ajudo você a retirar os comentários. Combinado?

    Um abraço, e novamente digo: RESPEITO. É tudo que sinto por ti, no momento!
    Graça Lacerda

    ResponderExcluir
  5. Amigo,
    Como disse por email, tive inumeros problemas de postagem nos ultimos dias... Mas estou tentando de novo... Não ligue para comentários desagradáveis, deixe para lá... Tem gente que não tem o que fazer e dedica-se a perturbar a paz alheia.... Enfim.. não merecem atenção, pois é justamente o que querem. Que bom que gostou das fotos do México. A viagem foi linda... Beijos meu amigo.

    ResponderExcluir