sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PARA SEMPRE CAIO FERNANDO ABREU II




UMA VESTE PROVAVELMENTE AZUL
Caio Fernando Abreu

Eu estava ali sem nenhum plano imediato quando vi os dois homenzinhos verdes correndo sobre o tapete. Um deles retirou do bolso um minúsculo lenço e passou-o na testa. Pensei então que o lenço era feito de finíssimos fios e que eles deviam ser hábeis tecelões. Ao mesmo tempo, lembrei também que necessitava de uma longa veste:
uma muito longa veste provavelmente azul. Não foi difícil subjugá-los e obrigá-los a tecerem para mim. Trouxeram suas famílias e levaram milênios nesse trabalho. Catástrofes incríveis: emaranhavam-se nos fios, sufocavam no meio do pano, as agulhas os apunhalavam. Inúmeras gerações se sucederam. Nascendo, tecendo e morrendo. Enquanto isso, minha mão direita pousava ameaçadora sobre suas cabeças.

ps. Dedico este conto para Mili, que procurando no google Caio Fernando Abreu, achou meu blog...

ps. Obrigado Anaís, por não me abandonar e Humberto Dip, minha grata descoberta e, obrigado por achar a palavra perfeita para definir o post anterior, obrigado.

4 comentários:

  1. Olá meu querido Jair! Me perdoe a ausência... ainda não consegui tirar o "bicho" do meu blog... isso dificulta um pouco ir até os blogs pois é de lá que vou aos outros... Espero que logo tudo se resolva porque isto me deixou mto chateada. Já fiz o que os outros fizeram mas o meu não deu certo...
    Parabéns pela postagem. Fique bem, te cuida ok!
    A gente se fala... Beijão e bom findi.
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Oi Jair! Agradeço a solidariedade.
    Tem aquele lema né? "Saudade sim, tristeza não." De fato, sei que agora ela está melhor.
    Desejo-lhe um bom final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo... nunca abandono a quem chamo assim: amigo. Posso ate ficar longe algum tempo, muitas vezes a vida nos leva por caminhos obliquos a nossa vontade... mas meus amigos queridos sempre estao comigo, dentro do meu coracao. espero que estejas bem. Te desejo todo o bem do mundo. Muitos beijos de um sabado chuvoso carioca...

    ResponderExcluir
  4. Oi Jair!
    O meu blog está curado!! hehe
    Estou de volta!
    Um beijão azul!
    Meu carinho, rosana

    ResponderExcluir