terça-feira, 7 de abril de 2015

CASULO (Emilie Dickinson e Ivo Bender)

A quem pertence esta casa terrosa? Tabernáculo ou tumba, Ou domo de um verme, Ou varanda de um gnomo, Ou catacumba de algum elfo?

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Gosto desta imagem meu rei, acho que é Salvador Dali, acho; e o poeminha eu amo, é a minha cara rs, do momento rs...querido amigo que bom te ver por aqui, sabes que me tras luz e felicidade, tudo que preciso nestes dias, obrigado.
      Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Nossaaaaaaa, Jair, passada com essa ilustração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Madi, minha poderosa Madi, acho divio também, acho que é Salvador Dali, é bem impactante né ? Parece que nasce um homem e ao mesmo tempo parece que o Sol sai do ovo, e tem água, enfim, espetacular...agora sim, vai começar, com tua presença linda, meu dia e semana serão de muita sorte. Obrigado querida amiga por estar aqui. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Amigo Jair
    Os escritores não conhecia, conheço agora...
    A Tela sim, é do Salvador Dali, muito interessante o conjunto da imagem. Ele é fascinante!!!!!
    Abraço,
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Dilita, acredita que pensava em ti antes de abrir o blog...dos escritores, Ivo Bender é um homem de teatro, com várias obras, livro de contos inclusive, meu de cabeceira, e um excelente tradutor, onde conheci a poeta america Emilie Dickinson, e me identifiquei imediatamente, uma poeta isolada, criativa e questinadora, observadora, aquela que parece que do nada faz um poema, das coisas, da natureza, enfim, sou fascinado nela. Já postei esta imagem do Dali, é do acervo do meu blog via Google rs,. Gosto de artes plásticas e Salvador Dali é um dos meus favoritos, ele cria um mundo que só em sonhos consigo vivenciar, acordado só olhando a obra dele, que nunca tive o prazer de ver uma peça autêntica (quem manda pobre gostar de arte rs). Mas realmente é fascinante. Obrigado minha amiga pela tua visita e gostoso comentário.Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Olá Jair !

    Pobre não pode ver arte - tem razão. Porque depois fica triste...
    Quando vivemos na zona de Lisboa eu gostava de ir ver quando havia exposições de pintura. Igual também anos depois no Porto,( viviamos em Braga a 60 Kilómetros) vinha de lá sempre triste, porque o nosso dinheiro era pouco e não podia comprar nada - deixei de ir ver.
    A T.V. e a internet têm-me compensado, não é o mesmo,
    mas dá para saber que os artistas existem...
    Abraço.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Achei este comentário perdido por aqui, como estou sempre me revendo, te encontrei rs...sou pobre para os padrões de hoje em dia, não tenho acessos livres para tudo, inclusive para internet, que está atrasada (típica situação de pobre rs), mas a arte me grita mais alto que isso, meu gostar e apreciar o que é belo aos meus olhos e sentidos. Agora daqui no interior do interior do Brasil, fico sem muita opção para visitar e apreciar arte, mas como dizes tem a t.v., que adoro e a internet, que quando posso pagar navego. Sempre muito bom conectar contigo adorável Dilita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir