terça-feira, 7 de abril de 2015

EQUÍVOCO

Impressionante a imagem do helicóptero caindo ao chão, completamente desgovernado, cinco pessoas morreram. Assim me sinto, não morto, desgovernado, desorientado caindo ao chão. Não como as folhas secas de outono, mas como o helicóptero. Todos os sentimentos se misturam numa profusão de cores e odores e olhares e conceitos e preconceitos. “Viver é bom, nas curvas da estrada”. Equívoco, sempre achei minha vida um, mas agora transcendeu. Como pude fazer isso comigo, acho que não aprendi a gostar de mim ainda, como pensei. Onde vim parar, para onde vou. Existem dois rios que banham esta cidade. Gosto de rios, eles nos protegem contra tempestades. Cinco minutos é o tempo da morte por afogamento. “Existem cinco minutos dentro de um cigarro”.. Inferno astral diria um desavisado sabendo que logo faço aniversário, mais um passo para a morte, é natural. Impressionante o co-piloto assassino de 150 vidas jogadas do céu contra as montanhas. Eu não estaria dentro daquele avião nem na Universidade no Quênia onde 140 jovens cristãos foram mortos, em nome de um deus mau, de um profeta maldito, por homens loucos com e pelo poder. Equívoco. Não, isto aconteceu no continente africano. E morremos no trânsito...de bala perdida é o último grito da moda, de dor...enquanto isso o povo brasileiro é amaldiçoado por uma política destruidora, que a cada instante arranca o pouco de vida que nos resta. Cansei de enterrar tanta gente neste curto espaço de palavras, estou cansando de caminhar, subir escadas, de ter fé, estou cansando de esperar por uma morte natural, pois já destruí minha vida com os últimos passos que dei. Impressionante o céu tão próximo de minha cabeça, e o inferno tão abaixo dos meus pés.

2 comentários:

  1. Olá Jair

    Tão bonito!
    Tão rico de conteúdo!
    Pena basear-se em destruição, desamor e morte...
    Abraço,
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Dilita, que vens do além mar, obrigado por tão sinceras e gratificantres palavras, é o avesso do Jair paz e amor né ? mas sou o mesmo, ou sou mais alguns rs...mas são palavras, e existem conteúdos reais dentro delas, a minha forma alegórica de colocá-las, o meu exercício de escrever, foi quase psicografado rs, juro....mas saiu de mim. Já te disse, acredito, que este blog é meio terápico também, ao invés de tomat atitudes equivocadas, uso palavras, exteriorizo meus sentimentos, aliás horríveis desta hora, neste post.
      Quem dera pudesse encarnar um Pessoa, um apenas dos tantos que era, mas daí já é outro delírio...mas minha querida Dilita, agradeço-te imensamente por não deixar um post meu sem um afago, considero assim os comentários que recebo, sinto também a leitura, e não é o que gostamos, em tese, de comentar. Uma vez eu lia algo dizendo assim, mais ou menos isso, em um blog:" comente, faça um blogueiro feliz", e sabe que isso ficou, posso estar acabado, quando vejo um comentário eu fico feliz. Mas minha querida Dilita, foi uma faceta que emergiu do profundo que todos temos, mas que por razões de sobrevivência, temos de tolerar, nos adaptar e principalmente respeitar. Podes ter certeza que este teu querido comentário me fará ter muito mais respeito e carinho por vossa pessoa, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir