quarta-feira, 15 de abril de 2015

PODERIA TE DIZER


Poderia te dizer muitas coisas, afinal faz tanto tempo que não nos falamos, desde antes de nos tornarmos virtuais, de nos separarmos para sempre. Sinto falta dos nossos dias de glória juvenil, de músicas, livros e risadas. Deixarei minhas lembranças sobre a cômoda, junto aos bibelôs de minha falecida tia...ouço o eco do passado, corredores, escadas e provas e aulas e nosso olhar perdido entre um poema e outro. Tinhas dificuldade em absorver a cultura nacional, preferindo os ingleses. Não sei mais o que te diria se estivéssemos cara a cara, ou e-mail a e-mail. Quando tiver coragem te desafiarei a não olhar as estrelas...nem por um segundo imaginas a estrago em meu coração, hoje cicatrizado. Sairiam palavras bonitas, livres, puras e saudáveis, palavras de amor, ou um longo abraço virtual. Também palavras de dor, saudade, dor, dor, dor...duas crianças correndo no pátio, pulando o muro e invadindo o campo mágico, ao lado da casa. Lá sim, lá voávamos e esquecíamos que o futuro era breve, e que logo seria passado, como estou lembrando agora. Te falaria do mundo, das mazelas, das meninas sequestradas na africa negra, dos atentados no museu, dos estudantes desaparecidos no México, mas acho que isso não te interessa, teu mundo é frio e solitário, como o meu, mas eu te amei e tu não conseguiste me amar...Poderia te dizer muitas coisas, mas não te digo nada, não te digo nada.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. E como, meu rei, este post é a prova disso, eu poderia, ter feito tanta coisa, mas tudo bem, não chorosobre oleite derramado, eu escrevo e me liberto. Dizer, o que mais me chateia, não ter dito, mas se não foi dito, apaga-se, e num belo dia do futuro escrevo um post, repetindo palavras, estados, sentimentos e lambendo sempre a mesma dor, embora cicatrizada, sentido pulsar a cicatriz...mas a vida é cheia de poderia, isso é verdade...taí um motivo talvez, porque escrevo, inventar aquilo que não foi, que não tive, que não vivi. Meu adorado amigo Bratz, meu rei, obrigado sempre pela honra de tua visita e comentário preciso.

      Excluir
  2. Jair, é evidente que você guarda no coração, muitas lembranças bonitas . Pois, diga isso a ela. Ela vai gostar, vai sim!
    Paz e Luz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida poeta Shirley, saí tão contaminado de um poema de amor no teu blog, que comentei, que acabei lembrando, mas isso não existe, quer dizer, ela não existe e mesmo que existisse nunca diria nada. Esta é a visão do amor que tenho ainda em mim, impossível final feliz. Tem muita coisa do meu passado nisso, da faculdade (fazem anos rs), mas não tive ninguém do meio acadêmico, embora possa até ter me apaixonado, e não era uma menina. Desculpa se te induzi a erro rs, mas ao mesmo tempo fico feliz comigo, um texto andrógino rs. Obrigado querida Shirley pela carinhosa visita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Existe o "poderia" e existe o "se": e se eu tivesse dito isso? e se eu tivesse feito aquilo? O "se" me faz perder muito tempo pensando, pensando...e eu ando beeeem pensativa ultimamente, rsss.....
    bjssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh poderosa Madi, quanta honra...verdade amiga, mas na entresafra é um bom modo de criar um post (ok,meio chato, mas...). Eu já tou achando que pensar é grande lance, porque ninguém tá pensando, são atitudes esporádicas, quase geração espontânea, e geralmente dá tudo errado, vide nosso governo rs. Escrever ainda é meu melhor exercício para continuar vivendo,suportando o que o destino coloca no meu caminho. Obrigado minha amiga pela sempre bem vinda visita e animador comentário. Vamos rir. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir