quarta-feira, 8 de abril de 2015

SAÍDA DE EMERGÊNCIA


O que esperar quando tudo está perdido? não tem o que esperar, porque nada está perdido. Nunca tudo estará perdido quando se tem um amigo, quando se tem Deus. Mas as pessoas provam o contrário não sendo solidárias, mas existem pessoas que provam justamente o contrário, estendem a mão. Amigos. Peça rara nos dias de hoje, mesmo com a internet, ou apesar da internet...ainda não sei o peso da internet nas relações, apenas experimento sentimentos novos, tão ou mais intensos que os supostos reais. Tenho experimentado este sentimento. E agradeço a Deus. Sei que não estou só, mesmo aqui no fim do mundo, onde ninguém mais quer estar, e quem pode, vai embora. Não, não estou só aqui. E não estou só quando durmo, tenho sonhos...por um instante parei na beira de um abismo, podia jurar que estava só, me joguei, e Deus me amparou nos braços e me fez escrever este post. Tenho muitos medos ainda, mas nunca deixei de ir e vir em qualquer hora, em qualquer lugar (hoje, diria, menos Jair rs). Nos piores momentos sempre tendo a saída de emergência mais próxima. Diria Pitty: ”Tenta achar que não é assim tão mal, exercita a paciência, guarda os pulsos pro final, saída de emergência.” Mas sobrevivi ao abismo e continuo vivo, com os pés no chão. Não estou só. Tenho amigos. O que esperar, senão um dia após o outro, bem dormidos, bem vividos.

16 comentários:

  1. É IMPORTANTE QUE NÃO SE SAIA PELA TANGENTE...Em qualquer circunstancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dizes que não sair pela tangente é viver, estou disposto a nunca correr este risco, embora...bem, agradeço suas palavras, caro Brinson. Cari9nho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Bonito texto, bem dirigido à solidariedade com substancia a convidar à reflexão dos valores humanos mais nobres. Compartilho teu pensamento e maneira de estar na vida-
    Parabéns - um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo poeta Helder agradecido por tua visita e nobres palavras, fico meio confuso às vezes, como qualquer ser humano, mas meu foco é viver, é ter com quem partilhar palavras, amizade, poesia e neste quesito aqui no blog, posso me sentir a pessoa mais feliz do mundo, tenho amigos inteligentes e sensíveis que me visitam, que compartilham a boa fé, os bons relacionamentos. Eu quero viver o melhor possível com minha consciencia livre. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. O Briso mandou bem no coment acima ... assino em baixo ...

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu rei, eu tenho medo do Brinson, ás vezes ele me diz coisas que não queria ouvir, talvez até necessitasse, mas fico com medo de uma pessoa abrir o verbo, sem me conhecer, nós mantemos uma ótima relação de amizade e respeito, um dia deletei um comentário dele, agora eu respondo e não deleto rs., mas eu tenho medo dele. Meu, meu amigo Bratz, sempre feliz demais com tua presença sempre tão amável comigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Heu J ! Quanto tempo !
    Tem muita gente que fala mal da internet, mas eu acho que tem mais coisa boa do que ruim nisso, um único exemplo, aproximar as pessoas, esse já basta pra ser válido ! Pra trazer pra perto aqueles que estão no fim do mundo ! rs !
    Abração ! Estamos aqui, a gente some mas não morre ! rs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola´meu fotógrafo favorito, saudade Marcos...como tudo na vida a internet também possui esta polaridade, bem e mal, quero continuar acreditando que tem mais bem que mal na internet, que já é algo que preciso, como tu falas no teu post de retorno rs, dá uma saudade estranha, porque em tese não nos conhecemos, mas em tese, às vezes uma papo na blogosfera é muito mais real e importante do que se tivesse falado com alguém do meu lado, enfim...realmente, a internet conseguiu unir pessoas afins, amizades improváveis, afinal ela traz pra perto pessoas que como eu tou no fim do mundo rs (adorei isso rs). Feliz demais com tua presença querido amigo.Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Olá Jair, gostei muito do seu texto e concordo com você, quando temos Deus e também boas pessoas que nos apoiam e se fazem presentes em nossa vida, temos a certeza que nunca estaremos sozinhos! Os verdadeiros amigos, seja aqueles que conhecemos pela internet ou pessoalmente, são muito importantes para nossa vida!
    Força e luz sempre!
    Abraços

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente isso minha querida amiga Lilly, é um sentimento novo, quase pósmoderno rs, mas se gosta através da internet, percebe-se afinidades, boas amizades nascem, e eu posso dizer que tenho pessoas bem legais que troco idéias, que tem fé em Deus e respeitam o próximo. Muito feliz com tua visita e abençoadas palavras. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Boa noite, Jair.
    Muito interessante o seu post.
    Também penso que me fiz e descobri mais amizades nesse mundo virtual, onde as pessoas são reais e assim, existem os verdadeiros amigos e os que não são, quer no contato físico, quer não.
    Bom ressaltar que existem pessoas que nos elevam a alma nos momentos de dor e isso faz uma imensa diferença.
    Deus sempre estará conosco na nossa caminhada, ainda que pensemos estar abandonados.
    Isso é reflexo da nossa dor.
    Sei que fazer amizades é excelente, permanecer algo difícil demais, porque basta com que um não agrade o outro parta a tolerância e a amizade virarem pó.
    Que jamais aconteça isso conosco.
    Eu te gosto muito, te admiro e desejo o melhor para ti.
    É uma honra ser sua amiga e vê-lo em meu espaço pessoal e onde escrevo.
    Conte comigo.
    Se quiser, mande-me o seu e-mail que te darei o meu zap.
    Beijos na alma.
    O meu e-mail é:

    patricia-pinna@hotmail.com


    http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/2015/04/a-mais-intensa-dor.html

    http://refugio-origens.blogspot.com.br/2015/04/repouso-by-patricia-pinna.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga e poeta Patricia, tuas palavras me afagam, tiram um peso que eu mesmo me dei, pois somos responsáveis por quem cativamos (aprendi com o Pequeno Príncipe rs), mas é verdade. Eu sei disso, acho que talvez por isso tendo a exagerar na deprê, pois sei que Ele não me deixa nunca, embora pareça que eu o esqueci, mas não, Ele me dá segurança até quando acho que não tenho, sou quase um beato rs, mas amo amar Deus...e Ele nos leva e trás amigos, pessoas importantes em nossa vida, em determinado momento ou para sempre. Gosto de falar contigo, embora esteja mais ausênte, vou me esforçar mais para não ficar muito para trás e perder poemas lindos escritos por ti, aliás,eu amo poesia, mas as tuas tenho encontrado coisas, momentos, passagens, que sentia e não entendia, não conseguia traduzir em palavras, vejo isso nos teus poemas, e fico grato por te conhecer e poder beber nesta fonte. Assim que me acalmar mais, prometo que te escrevo. Fiquemos com Deus minha querida amiga e poeta Patricia. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Durante a minha vida não foram poucas as vezes em que me vi sem forças, desencorajado, só e até com motivo pra pensar em desistir. Mas toda vez que isso acontecia eu buscava dentro de mim, e sempre encontrei centenas de motivos pra continuar, seguir enfrente. Sei que aí dentro de você tem um montão de motivos pra você esperar por um novo amanhecer! Afinal pode faltar amizades, namoros, afetos. Mas a cada dia tem um sol brilhando inteirinho pra você. Na metrópole, numa cobertura no Jardins, ou no campo numa casinha de sapê...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu estás coberto de razão meu querido Dih, dentro deste paradoxo que se formou neste dentro de mim, me leva para este caminho, apesar da 'saída de emergência' seria um canto suicida da Pitty, mas eu pego justamente pelo contrário, um canto para não cometer o suicídio, porque é o limite, viver ou morrer, eu escolho viver, como dizes tenho motivos demais para estar aqui, um Sol brilhando, não existe motivo melhor, poder me comunicar contigo através da blogosfera, mais um motivo...e não importa mesmo onde, o importante, para mim é eu não perder a fé, na metrópole, na cobertura ou numa casinha de sapê (amei este final). Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. Há sempre uma saída de emergência dentro de nós...
    Temos de a valorizar, acreditar que somos detentores dessa tábua de salvação.
    Jair, coragem, força de vontade e não ao desânimo!!!
    Abraço apertado,
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Dilita, era isso que quis dizer ao bloger amigo acima, sempre há uma saída de emergência, e eu sei disso, acredito no que dizes, está aqui dentro, or mais que o exterior ainda possa me influenciar, está aqui, comigo a minha solução, ou a coragem e força de vontade...tou repetindo tuas palavras, mas me faz um bem imenso dividir contigo estas minhas angústias e saber que o caminho que busco de verdade, ou, o melhor caminho passa por estas plavras do teu riquísimo comentário, só posso te agradecer e agradecer a Deus por colocar pessoas chavesno meu caminho, como sinais, como pontos de luz para me fortalecer, obrgado amiga Dilita, de além mar. Carinho respeito e abraço.

      Excluir