terça-feira, 7 de abril de 2015

SINAL

Não estou com paciência com ninguém, nem comigo, só para minha mãe que começa a dar os primeiros passos rumo a senilidade e ao esquecimento. Meu porto seguro naufraga. Deixarei a luz do dia banhar-me pela última vez, a partir de então estarei no escuro, na noite fria e triste e solitária como a Lua. Caminharei a última vez nesta rua, que na verdade nunca andei. Longos passos passados e enterrados. Não gosto do bom gosto, diria Adriana Calcanhoto. Não choro, os remédios me paralisam, e as pessoas, as pessoas continuam suas vidas. Não é assim que se faz, logo após os enterros. Fiz isso quando enterrei meu pai, não suportarei fazer isso com minha mãe, ela me ama, a única pessoa que eu sei de verdade....................não estou mais conseguindo escrever, mas quero dizer que este blog tá estranho, não consigo formatar, colocar uma imagem que eu realmente queira, mas tudo bem, talvez seja um sinal.

7 comentários:

  1. Querido amigo Jair, compreendo tua dor e o teu desapontamento diante do mundo, entretanto, digo-te que ainda que fiquemos sós, na verdade nunca estaremos sós, pois existe algo maior a velar, a proteger, a nos conduzir pelas trilhas da vida, mesmo que não entendamos ou que não queiramos aceitar tal possibilidade, mas é uma realidade; realidade subjetiva, mas realidade.
    Amigo, um abraço do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido poeta e amigo, sinceramente grato por tuas doces palavras, gosto deste afago...sei disso, mas minha literatura barata me prega estas peças, mas estes posts 'deprê' são reflexo do que tou sentido, algo interno, minha casca personal está aparentemente tranquilo e calmo, medicado na verdade. As coisas são simples, mas estranhas ás vezes, mudanças são complicadas, As pessoas são complicadas, embora não assumam, eu sou complicado, mas nada de perigo de morte, não pretendo matar ninguém pelo menos rs. Sinto-me perdido, perdendo a cada instante que passa um momento de ser feliz, e isto é horrível (pausa melo dramática rs). Eu preciso escrever Dilmar, senão piro mesmo. Escrever me liberta. Ler me liberta...vou no teu blog.Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Puxa,Jair! Que pena isso com tua mãe! Daqui desejo o melhor pra ela.Que idade ela tem! Que fique o melhor possível! abraços, obrigado pelo carinho lá! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica do Céu, adoro tua visita,obrigado pela preocupação, minha mãe tá velhinha, com as doenças da idade, e isso dói quando é alguém que amamos demais, quando nada parece dar certo, quando as decisões tomadas podem ter sido um tiro no pé ou no coração, obrigado por se preocupar, mas quando tou muito pra baixo vou no teu blog do Céus e das Palavras, adoro especialmente aquele. Sempre vou querer ter ler e sentir.
      ps. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Meu amigo...tenha certeza absoluta...somos muito mais forte do que imaginamos...
    Acredite.. você conseguirá encontra forças dentro de sí para superar a dor da perda da mãe.. mas calma...isso vai ser passo a passo. Você vai experimentar isso gradativamente...Quanto mais se sentir fraco, mas forte interiormente estará. Não sei como, mas assim será. DEUS estará presente dentro de você te dando forças, mesmo que não veja, mas ELE estará lá!
    FÉ...Mantenha a FÉ!!
    Eu passei por isso da pior forma possível, acho que você deve ter lido um dos meus relatos sobre como foi minha experiência. E olhe pra mim.. olha eu aqui.. sou testemunha viva das minhas experiências!
    Que meu abraço seja seu conforto!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amado Gera, meu querido amigo, que bom tê-lo aqui, mas mamãe ainda não morreu, graças a Deus, mimnha dor passa por ela também, mas o que tou vivendo atualmente,aquela situação que comentei no email, a mudança, interior, isto esta complicado, te mandarei um email. Grato pelo carinho de sempre. Carinho respeito e abraço.

      Excluir