quinta-feira, 14 de julho de 2016

20 DE MAIO - 7 ANOS DE BLOG


Sou péssimo em lembrar aniversários, inclusive o meu, fiz  7 anos de blog em maio e nem lembrei. Tudo tem uma explicação, mas não sei se convém. Foi um mês de muito trabalho, andava cansado, como se estivesse prevendo a tempestade que chegaria na minha vida (por isso da licença também), e ficar perto de minha mãe vale qualquer sacrifício, ela não vê, e precisou de mim nestes dias.       Há males que vem para bem. Mas esqueci que    há sete anos iniciei esta aventura sem saber onde iria dar, e ainda não sei, só sei que me liberto escrevendo, inventando, contando minhas verdades e recitando todos os poemas que amo. Ok, tento cantarolar umas músicas, mas meu   forte  é ouvir e curtir música. Quando se tem tempo, não se produz muita coisa, embora precise dar assistência para minha mãe na cozinha, ela não abre mão de cozinhar...vou aos poucos relaxando, cozinhar, assim como escrever é uma terapia ótima. Há 7 anos venho tentando me escrever e descrever, me reconstruir e destruir para nascer uma nova  Fenix, mas tudo que consegui até agora é permanecer vivo, o que dou    graças a Deus. Durante este tempo tive muitas idéias sobre o que escrever, algumas até desenvolvi, mas a grande maioria (como esta esta), está saltando dos meus dedos, mal dando tempo do meu cérebro pensar. Confesso que sou  muito mais feliz depois que comecei a escrever o blog, mas minhas infelicidades   tomaram outras proporções, agora posso  escrever delas também. Digo que a maioria das pessoas que amo ou    amei, estão mortas, mas com o blog encontrei amigos inimagináveis, muito mais próximos de mim do que muitos que estão ao meu lado. Penso em parar    por vezes, mas não consigo, quero tirar os comentários, mas eu gosto, quando tem rs. Meu blog já foi muitas coisas para mim, por determinadas épocas, hoje é um pedaço de mim, uma extensão em que peço socorro, dou risada, converso com pessoas bacanas e sem maldade ou se importando como sou, apenas trocamos palavras gentis, boa amizade, gentilezas, carinho cibernético (eu acredito).   Já se passaram quase 2 meses e eu consegui esquecer o que venho criando de mais importante em minha vida nestes últimos 7 anos, meu blog. Percebo que existem pessoas que torcem a cara    quando por acaso falo que tenho um blog, mas tudo bem, fico feliz que elas não vão ler (eu acho rs). Mas existem, em maior número as pessoas que apoiam, dão força, estimulam...lá venho novamente choramingando, mas não estou triste, estou vivo e feliz por ter um blog, um meio de me comunicar com o mundo, com as melhores pessoas, claro. Então, feliz aniversário meu blog  

24 comentários:

  1. Acróstico

    Blogueiro de mão cheia este xará
    Ligado em músicas e até poesias
    O seu blogue é o melhor que há
    Gosto de suas ideias e ousadias

    Uma longa jornada de sete anos
    Em que aconteceu quase de tudo
    Deixou-se esquecer seus planos
    Ora, afinal lembrou-se, contudo.

    Jair, deixo aqui meus parabéns
    Aniversaria esse blogue demais
    Insisto que muito talento tu tens
    Realmente conquistando tu vais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu queridíssimo amigo e poeta Jair Lopes, meu xará, quero que saibas o quanto aprecio tuas visitas poéticas, este teu olhar através do meu. Me encanto com teu jogo de palavras, do mesmo assunto, mas com profundidade e respeito ao que se escreve, não só aqui, em todos que te encontro e procuro sempre ler e eme sentir privilegiado por fazer parte destas tuas visitas...já é uma boa jornada né? mas quero ir mais, quero arrancar mais o que tenho dentro de mim, o que as palavras podem me dizer, assim me reconheço e vou tentando melhorar todos os dias. Como tu bens acompanha por aqui, não é fácil ter inimigos que sentam ao teu lado num local que deveríamos só trabalhar, mas o que não me mata, me fortalece e eme inspira, acho que nunca escrevi tanto desde que mudei de cidade, pena que muita coisa má que precisava exorcizar. Mas tua presença sempre me deixa feliz, me dá uma importância que me faz bem, me estimula, me joga pra cima, Obrigado meu grande amigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Vc ta melhor que eu... nao tenho a menor ideia de quando comecei o blog, acho que deve ter uns 4 ou 5 anos, ou menos...
    Parabens por manter por tanto tempo e que continue sempre... se te faz feliz...é isso que importa...

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é que pensas Frida cada vez esqueço mais, talvez o rivotril rs, mas esta parada de blog é realmente importante para mim, visitar, ser visitado, trocar palavras, conhecer novas possibilidades, novos escritos que só nos acrescentam, belas fotos, tudo que encontro no teu blog e ainda tenho o privilégio de tuas visitas, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Primeiro, parabéns para o 'bloguinho'! (como você chama carinhosamente). É verdade, Jair, nosso blog é um amigo fiel. É nele que confidenciamos nossos sentimentos, alegrias, tristezas, indignações, enfim, nossa verdade. E ele nos escuta sem sentir-se incomodado. Nossos amigos blogueiros valem muitos vezes mais do que alguns reais, a gente pega carinho. Muitos nos deixam palavras carinhosas, de incentivo etc e tal. Raras são as vezes que alguém incomoda, mas é fácil, só não postar, não dar a outra face. Meus votos pra você é que nunca abandone seu bloguinho, que não feche os comentários, pois eles são a vida do blog. São incentivo. É uma interação saudável.
    Meu abraço aos dois, a você e ao querido bloguinho! rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, o que seria de mim, de meu blog sem tua lucidez doce e afagante, tens palavras duras também, mas como eu preciso e todas as vezes eu consegui me levantar e seguir, assim é a vida, seguir, cair, levantar, seguir, buscar a felicidade ou algo que o valha. Aprendo demais com tuas crônicas, este teu estilo todo teu de lidar com as palavras e as situações mais difíceis por vezes mas que sempre resultam numa forma de humor, ou tranquilidade para que possamos refletir e melhorar, caso a vida esteja meio complicada...a minha tem um agravante de complicações, que por vezes até dá um charme, quando consigo captar e escreve um belo post. Minha querida amiga, não tenho como descrever o imenso carinho que tenho por ti, a gratidão, só me resta pedir a Deus que sempre te abençoe, a ti e tua linda família, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. Palavras duras...rss, é, mas é justamente para te ergueres!! Meu pai que dizia, 'minha filha, tens a característica de ir no ponto...'
      Vou pegar mais leve, rss
      Abraço, querido amigo.

      Excluir
    3. Palavras duras e doces e muito bem vindas sempre...os pais nos conhecem melhor que nós...obrigado sempre querida amiga por tuas palavras, sejam quais forem elas, sei que será sempre para o meu bem. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Caro amigo amigo Jair Machado, fico contente em saber que o blog te faz bem. Pois eu também gosto do meu blog (concordo convosco: blogs dão oportunidades de a gente se relacionar, ainda que virtualmente, com pessoas maravilhosas...
    Blogs são janelas para o mundo.
    Parabéns pelos primeiros 7 anos dos muitos que o seu blog irá percorrer.
    Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Dilmar, poeta amante de Quintana, como eu. Te conheço desde sempre, me parece, poemas em comum, perdas em comum, e um blog que fez com que nos aproximássemos e tenhamos esta bela amizade, esta troca...o blog é realmente importante para mim, o único local que posso falar comigo de verdade, ok, ´por vezes invento, esta mania de querer ser escritor, de trazer das profundezas do meu inconsciente idéias, histórias. Obrigado por se fazer presente em minha vida. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Mesmo em atraso, é sempre bom lembrar!
    Parabéns pelo blog!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro Rui, o homem de olhos de lince, obrigado pela lembrança...teu blog é tão encantador que posso ficar horas a olhar, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Boa tarde, já somos dois péssimos a lembrar datas, despassarado como sou, nem na minha data de nascimento me lembro, meus filhos é que me fazem lembrar, felicidade para si e muito sucesso para o seu bom blog.
    Bom fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora pois Antonio Gomes, outro senhor que olha e vê através da lentes de uma máquina fotográfica, o que me encanta, pois este talento não tenho. Talvez (quase certo rs) seja a idade, consigo me lembrar dos tempos da escola, do primário e esqueço o que acabei de tomar no café rs, mas tudo bem...tu tens a sorte e o privilégio de ter filhos, esta tua linhagem deve prosseguir. Confesso que gostaria de me fazer mais presente em teu blog, mas aqui no Brasil temos a pior internet do mundo, e quando tenho acesso, teu blog se torna difícil de abrir, enfim. Obrigado do fundo do meu coração, por esta lembrança, quase esquecida, como eu esqueço também. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Olá Jair,
    meu amigo e parente brasileiro!

    Trago dois ramos de felicitações...
    Um, pelos posts que acabei agora de ler, e dos quais gostei; pela forma como escreve, pelo teor, e também porque deixa transparecer um pouco mais de fé em melhores dias.Ora pensar positivo merece aplausos,e abraços!!!

    As restantes felicitações, um braçado delas, vão para o Blog aniversariante. 7 anos! O 7 é o meu número predilecto,um número simpático que tráz sorte. Assim este ano será sortudo para o Bloguinho, que tem crescido em qualidade e beleza, e assim vai continuar até ao ano. Nessa altura repetiremos os votos!
    Um abraço grande, e um afago para o Teimoso, o tal amigo incondicional.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha doce amiga Dilita, minha parente portuguesa com certeza, agradeço as felicitações, são sete anos muito intensos na vida do blog e na minha, passei por poucas e boas, prefiro lembrar as boas e a esperança de dias melhores, embora por vezes eu queria morrer, mas é abstrato, eu não quero. Por vezes tenho medo que Deus me castigue e me mate sem eu querer rs, mas Deus não é mal nem vingativo, tenho muita fé nele. Tua amizade é uma grata surpresa, esta menina-senhora que me encantou com as histórias de um Portugal de um Portugal não muito distante, afinal estamos todos com 50 anos rs, os poetas outros que no teu blog encontrei, e este carinho que demonstras por mim, cá do outro lado do Atlântico. O Teimoso é o amor de minha vida, tirando minha mãe, acho que é o ser que mais me ama e eu o amo, obrigado adorável amiga Dilita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  8. De qualquer forma,parabéns pelos sete anos de blogs e que venham mais 7, certo?

    eu tive um problema com o email e tive que mudar de blog, tá ai o novo link, caso você queira me ler.

    Eu tive um problema com o blogspoet e email, então tive que trocar de blog.
    http://almostamericans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caríssimo Cleber, foi um imenso prazer te conhecer e quero continuar a conhecer através do teu blog, temos algo em comum, gostos parecidos, e isso eu preso muito. Vou te procurar sim, não é todo dia que se encontra pessoas como tu. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Parabéns Jair por esta dedicação por tanto tempo. Estou tb próximo de fazer aniversário por aqui.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu rei, meu adorado amigo Bratz e tu fazes parte desta história, lembro o tempo que te namorei em comentários nos outros blogs até ter coragem de assumir que gostava daquele ser com opiniões tão próprias, tão únicas...fico feliz por estares aqui porque eu quero sempre estar perto de ti (não comentei mas vi o post da Pampulha rs). Te adoro amigo, e muito obrigado por sempre me fortalecer com tua nobre presença. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  10. Parabéns, Jair!
    Só agora lembrei do aniversário do meu blog em Junho!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu querido amigo, muito obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  11. Parabéns, Jair!
    Só agora lembrei do aniversário do meu blog em Junho!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Jair pelos 7 anos de Blog!
    O meu Versos de Fogo faz 7, ano que vem, também não posso esquecer.
    Bravos Guerreiros Blogueiros!
    Superbom!

    Sucesso Saúde e sorte.

    Bill

    ResponderExcluir