segunda-feira, 4 de julho de 2016

EU NÃO QUERO MAIS A MORTE



TRAVESSIA

Quando você foi embora
Fez-se noite em meu viver
Forte eu sou mas não tem jeito,
Hoje eu tenho que chorar
Minha casa não é minha,
E nem é meu este lugar
Estou só e não resisto,
Muito tenho prá falar

Solto a voz nas estradas,
Já não quero parar
Meu caminho é de pedra,
Como posso sonhar
Sonho feito de brisa,
Vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto,
Vou querer me matar

Vou seguindo pela vida
Me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte,
Tenho muito que viver
Vou querer amar de novo
E se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço
Com meu braço o meu viver

Solto a voz nas estradas,
Já não quero parar
Meu caminho é de pedra,
Como posso sonhar
Sonho feito de brisa,
Vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto,
Vou querer me matar

Vou seguindo pela vida
Me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte,
Tenho muito que viver
Vou querer amar de novo
E se não der não vou sofrer
Já não sonho, hoje faço
Com meu braço o meu viver

by Milton Nascimento

16 comentários:

  1. Adoro essa música e adorei o titulo do post! Querer a vida e não a morte, assim deve ser! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. A letra é tão bela, carrega tanta emoção que não tenho nada a dizer!! Só vou repetir!
    E a Chica também disse tudo, não deixou nada pra mim. rss
    Abraços de verão, estamos fora da estação!

    ResponderExcluir
  3. Hermano,
    vive de nuevo,
    ama de nuevo,
    cada día es una resurrección del amor

    Paz

    Isaac

    ResponderExcluir
  4. Hermano,
    vive de nuevo,
    ama de nuevo,
    cada día es una resurrección del amor

    Paz

    Isaac

    ResponderExcluir
  5. É Milton Nascimento
    Definindo travessia
    E para este momento
    É tudo que eu queria.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, Jair!
    É isso aí... muito o que viver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OI JAIR!
    MILTON NASCIMENTO COM SUA BELA TRAVESSIA.
    UMA LETRA REPLETA DE SENTIMENTOS QUE ENCANTA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Milton Nascimento é´um cara que passei a valorizar depois de velho.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Jair,
    Às vezes nosso viver vira noite mesmo,
    mas...prosseguir é preciso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Viver... ou viver...é assim que tem que ser...

    ResponderExcluir
  11. Eu também não quero Jair, prefiro insistir nestes versos:"...Eu não quero mais a morte,
    Tenho muito que viver
    Vou querer amar de novo
    E se não der não vou sofrer
    Já não sonho, hoje faço
    Com meu braço o meu viver..."
    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo poeta Jair, Milton é demais, além de grande compositor, grande músico é um poeta. Outra coisa que acho muito legal nele: cuida da arte, não se mete na pequena política.
    Um abração. Tenhas um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  13. Meus adorados amigos, OBRIGADO pela carinhosa presença, lembro de assistir um espetáculo do Milton Nascimento com uma amiga que me apresentou ele, digo , a bora dele...lembro de lá pelas tantas não conseguirmos controlar a emoção e chorar feito duas crianças, com o coração cheios de felicidade...então OBRIGADO mais uma vez por seus afagos em mim com sua presença...Milton também diz que amigo a gente guarda do lado esquerdo do peito...Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  14. Só de ler a letra dessa música me dá vontade de chorar, de tão linda que é. Ver o Milton Nascimento cantar deve ser memorável.

    Obrigada pela partilha.:)
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  15. El camino de la vida es incierto, pero hay que recorrerlo.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Amigo Jair,
    Não me lembro da data em que Milton Nascimento lançou “Travessia”, uma de suas obras-primas, mas sei que desde que ouvi a música, pela primeira vez, tornou-se uma de minhas favoritas, e assim permanece até hoje.
    Conheci Milton Nascimento (não pessoalmente) como cantor, uma das mais belas vozes do nosso país, e como compositor e letrista, que tão bem representa a música brasileira, na Faculdade de Direito da PUC de Porto Alegre, quando toda a Universidade falava nele, no Caetano e Gil, e em todo o pessoal da Bossa Nova e pelo samba moderno (não propriamente a BN), a começar por João Gilberto, Baden Pawell, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque, João Donato, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e tantos e tantos outros que dão grande orgulho ao nosso país.
    A mesma influência musical deve ter acontecido contigo, Jair, que também cursou Direito (somos colegas), embora em outra época, quando os universitários tinham esses talentos para ouvir.
    Parabéns pela magnífica postagem, homenagem mais do que merecida a Milton Nascimento.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir