sexta-feira, 1 de julho de 2016

PASSANDO ALGUNS DIAS




               Passados alguns dias, já sob o controle  do bom    remédio, do    carinho da mãe e a neblina que transforma tudo todo dia em uma possibilidade diferente, mas aos poucos com  forma e sentido.  Calmaria poderiam ser estes dias, e assim espero. Uma fuga, uma cápsula protetora diria Calcanhoto, mas como   Muhammad Ali, eu não vou matar pessoas que nem conheço, no meu caso eu prefiro me retirar, estratégia ? medo ?prudência ? tudo isso e uma necessidade humana de não me perder, não me  permitir ser engolido pela mediocridade, não que eu não seja medíocre, tenho minha parcela, mas estou em processo de melhora, de busca pelo menos...o problema são os problemas do caminho traçado, desviar, parar de trabalhar, com permissão, mas por vezes trabalhar é o melhor remédio, agora só estou com o do médico.
               Quanto mais eu me esforço, menos entendo o     próximo, pois este temos certa obrigação, afinal, por vezes temos de conviver por muito tempo e eu  não quero mais bate boca, olhares maldosos, intrigas burras, fofocas sem classe, invejas desmedidas. Terei este tempo para me recompor, reconstruir, reestruturar e voltar a fazer o que sei, eu acho, mas eu gosto, que é meu trabalho. Sim, estou de licença forçada, por mim mesmo, mas forçada...enquanto isso penso, tento escrever, abraço minha mãe e brinco com meu cão Teimoso, que me olha com olhos de felicidade a todo instante.

25 comentários:

  1. Que bom que nessa hora mais nebulosa, tens o carinho, compreensão de tua mãe e do TEIMOSO! abraços,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga, só em perceber tua presença sinto uma luz me fortalecendo, devo estar tão só na realidade que o mundo virtual me supre e me surpreende com vistas tão amáveis. Obrigado minha amiga. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. E coberto de razão: dois amores incondicionais: do Teimoso e da tua mãezinha. Descanse na calmaria!
    Um abraço gaúcho, que segunda vem mais frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, o que mais te dizer, como te agradecer esta paz e lucidez que me alcança como a um irmão. Na cozinha eu, minha mãe e o Teimoso olhando aquele movimento. Minha mãe não vê, face a diabetes, mas nós nos viramos na cozinha, ela não quer ficar parada, inútil, e esta licença esta servindo para isso também, já que minha irmã que é mais presente pode se dedicar um pouco mais as netas. Estou na calmaria, mas adoraria estar trabalhando, mas a males que veem para bem, foi num momento necessário para minha mãe, e mais para mim também estarmos juntos. Minha amiga tenho tanto a te agradecer, teu tempo, tuas palavras, tua amizade. Outra coisa positiva, posso dormir quentinho em casa, sabendo que minha mãe está no quarto ao lado, também quentinha e dormindo, feliz por eu estar perto dela e eu também. Mas insisto em acordar cedo e preparar o caf´, como ela fez a vida toda para o meu pai e nas férias em casa, para mim. Obrigado minha minha amiga, muito obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Olá Jair meu amigo e parente brasileiro.

    Mil pedidos do seu perdão para esta parente, que parece ter andado longe dos seus escritos.
    Porém só aparentemente, porque eu venho amiúde ao seu cantinho, e leio com muito gosto tudo o que ali coloca.(eu até lhe roubei um soneto, e nem me penitenciei) "isto é que é carácter..."

    Eu voltarei, porque hoje foi mesmo só para lhe desejar bem estar junto da sua querida Mamã, e que ela esteja melhorzinha.
    Um abraço amigo, bom descanso.
    Ah, e um afago para o Teimoso.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha adorada parente portuguesa com certeza Dilita, que bom te-la por aqui, sinto saudade, estive na tua casa e te expliquei meus motivos, mas não importa, o que me importa é tua presença, mesmo silenciosa, mesmo rápida, consigo sentir no coração este apreço, muito obrigado querida amiga e parente portuguesa com certeza. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. O desespero tu vivias
    Assustou até a gente
    Passados alguns dias
    Calmaria novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo, meu senhor de todas as palavras, conhecedor de meus sentimentos (alguns ainda nem descobri rs). Perdão pelo susto e agradecido pela preocupação, sinto-me realmente querido. A palavra é minha paz, meu alívio, mas pode ser minha navalha, onde escreverei com meu próprio sangue. Ok, sou dramático, mas por vezes tenho medo disso, tenho medo de perder o controle e ser tarde demais. Mas como deixar de apreciar teus versos, esta tua virtuose com as palavras, é magnífico, só tenho a te agradecer. Agora estou protegido, nos braços de minha mãe com eu cão Teimoso sentado aso meus pés olhando com aquele olhar que só os cães com seu amor incondicinal conseguem. Obrigado amigo. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Todos os dias são possibilidades diferentes... e refletir sobre isso e escrever a respeito transforma os dias em pequenas joias de beleza.
    O remédio, a mamã e o Teimoso são reais? Espero que esteja melhor. Cá também estou às voltas com medicamentos para ver se ressuscito, rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida escritora Jussara, obrigado pela visita e preocupação...escrever é isso para mim, transformar os dias, que por si só só mágicos, em dias melhores ainda...Verdade, apesar de ser na internet, isto é verdade, ansiolítico, antidepressivo há vários anos, precisei me afastar do trabalho pedino uma licença prêmio, não médica, para evitar conflito com uma colega muito chata, mas já estava no meu limite também, nas férias dela a subsituí juntamente com o que já faço, me cansou, e quando a criatura chega é só intriga e cara feia para mim, precisei do colo da mãe e do meu cão Teimoso, um caramelo baixinho, bravo e carinhoso que apareceu lá por casa, dei água, comida e ele nunca mias saiu, então adotei, é meu filhinho. Adorei o ressuscitar, engraçado, mas peço a Deus que dê tudo certo contigo. Obrigado amiga pela adorável visita. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Todos os dias são possibilidades diferentes... e refletir sobre isso e escrever a respeito transforma os dias em pequenas joias de beleza.
    O remédio, a mamã e o Teimoso são reais? Espero que esteja melhor. Cá também estou às voltas com medicamentos para ver se ressuscito, rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jussara preciso me atualizar sobre o G+ não consigo me mover dentro dele, adoraria falar sobre a fala do Pequeno Principe, mas não consegui deixar o comentário, ainda sou um bicho do mato nestes negócios cibernéticos, quando aprendo uma coisa, lá vem outra, a culpa é eu ter nascido antes da internet rs...vou descobrir um jeito de te visitar e poder comentar. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Todos os dias são possibilidades diferentes... e refletir sobre isso e escrever a respeito transforma os dias em pequenas joias de beleza.
    O remédio, a mamã e o Teimoso são reais? Espero que esteja melhor. Cá também estou às voltas com medicamentos para ver se ressuscito, rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Meu rei, tua presença me basta, e os dias melhores estão chegando e com Sol, obrigado. Carinho respeito e abraço meu adorado Bratz, meu rei. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  10. Nada ficou no lugar
    Eu quero quebrar essas xícaras
    Eu vou enganar o Diabo
    Eu quero acordar sua família
    Eu vou escrever no seu muro
    E violentar o seu rosto
    Eu quero roubar no seu jogo
    Eu já arranhei os seus discos

    ResponderExcluir
  11. Que é pra ver se você volta....Pra mim.

    ResponderExcluir
  12. Talvez, tudo seja uma questão de tempo.
    Estarei torcendo para a sua melhora.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida e linda Helena, não consegui entender o G+, gostaria tanto de deixar umas palavras no teu blog, te seguir, vi belas fotos e palavras belas e fortes. Vou ter de me reciclar na net, senão ficarei de fora da evolução novamente. Nada como o tempo, como falou num post meu amigo e rei Bratz e tua torcida já esta dando certo, estou bem melhor, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
    2. Ah, mas é fácil, fácil aprender. Vai ser um prazer receber uma visita sua!

      Beijos!
      http://caos-s01.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. E não é que consegui,já comentei e sou teu seguidor, querida amiga Helena. Gosto dos conosc textos curtos, gosto muito Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  13. Caos e calmaria, ciclos da vida... de todas elas.
    Fique bem, poeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu bom amigo Carlos, gosto do que dizes e procuro sempre ler, é um grande prazer recebe-lo aqui. Carinho respeito e abraço.

      Excluir