terça-feira, 16 de maio de 2017

IDEOLOGIA, EU QUERO UMA PRA VIVER


Imagem relacionada
Cazuza


IDEOLOGIA


Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo
(Mudar o mundo)
Frequenta agora as festas do "Grand Monde"

Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver

O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
(Mudar o mundo)
Agora assiste a tudo em cima do muro

Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver


by Cazuza


ps. Toda manhã peço a Deus que afaste de mim este grito da morte me chamando, sempre depois de 40 degraus...sempre tenho vontade de morrer quando subo, quando desço...ainda bem que tenho Deus em mim. Eu era jovem e amava o Cazuza quando ele partiu, ainda hoje guardo uma imensa saudade. Não é todo  dia que um anjo torto em forma de gente, nos dá o prazer de viver no nosso tempo. Eu vivi o tempo de Cazuza, sinto falta, assim como  já  sinto falta do Belchior. No momento apenas preciso de uma ideologia, que recomece a me ensinar a viver e não desejar a morte, só se ela  for    silenciosa e não deixar  eu ver ela me levar.
O dia se faz lindo hoje, não é um bom dia para morrer, seria um bom dia para amar, se o amor fosse possível. Tempo bom para esquecer, caminhar sem destino, parar e observar o mundo como ele é,      egoísta, mal, triste...mas nada que um dia de Sol para aquecer  e alegrar um coração triste.

4 comentários:

  1. Não sei o que me impressionou mais; se a letra do Cazuza ou seu grito de esperança no texto, um grito para ser feliz, grito de paz interior. Enfim, vi um pouco do Cazuza em você...
    Acho que alguns blogueiros estão meio mórbidos, começando por mim! Mas já já vou virar o fio...
    Grande abraço, meu amigo. Uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, penso em ti, leio teus posts e não me animo a comentar, são tão perfeitos, tão nítidos, teu estilo de escrever, mesmo das coisas ruins, fico intimidado para dizer: que lindo. Gosto de conversar, enfim...a rebeldia do Cazuza sempre me afetou de alguma maneira, sou exagerado quando amo, quando odeio. Sou por natureza mórbido rs, meus ídolos e heróis já estão mortos, meu , pai querido, meu adorado avô e vó, minha amada tia, um irmão e tios. Só restou a mãe, a pessoa mais velha da família, de quem dependo emocionalmente para viver. Talvez o sinal dos tempos, gostaria de falar ou melhor, escrever sobre coisas boas, legais, mas nada acontece de bom em nosso querido Brasil. Perdoa minha querida amiga a ausência em teu blog, adorei um post que falava dos chatos. Ando meio triste, mas nada demais, nada que a fluoxetina não resolva, embora para mim seria melhor a sertalina (mas tá tão cara, eta pobreza rs). Não posso tirar minha vida, é um presente de Deus, mas por vezes, ou,pequenos momentos penso que Ele tenha me esquecido, daí lembro, que se estou andando ´pe graças a Ele, Ele está sempre comigo. Me deixas feliz querida amiga, me visitando, embora eu não mereça, estou tão distante e estranho de mim, que tenho medo de afastar os poucos que compartilham comigo meus escritos, minhas angústias, dores e felicidades. Obrigado querida Tais, tenho de tomar consciência de que não estou só, embora more sozinho e não devo abandonar aqueles amigos de verdade que querem meu bem, me procuram, como tu. Obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Voltando para a blogsfera estou passeando e deixando meu link nos blogs que sigo...

    Um prazer estar de volta...

    Bjssss

    https://palavrandoels.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha Mila, cada blog faz falta e te recebo com o maior carinho, seja bem vinda novamente. Carinho respeito e abraço.

      Excluir