terça-feira, 18 de julho de 2017

UMA QUÍMICA QUASE PERFEITA


Imagem relacionada

20 anos se passaram, desde a formatura, dos verdes anos, dos cinco anos mais emblemáticos de minha existência. Uma turma eclética, eu nem tão jovem e nem tão velho, mas todos na busca comum da formatura, era o que unia aquelas pessoas, traduzia suas diferenças em iguais risadas. Uma turma, única e individual. O universo uniu aqueles seres, e eu era um deles, uma conspiração ou inspiração, crianças inocentes brincando ao redor da fonte...mas é passado, hoje só é uma memória, que não sai mais de dentro da caixa das lembranças perdidas. Até saber de uma possível reunião de 20 anos. Para alguns deve ser lindo, pra mim patético, não temos mais nada em comum, e naqueles anos eu ri, ri muito, nos divertimos muito juntos. Uma química quase perfeita. Mas acabou e partimos em busca de nossos sonhos e caminhos a escolher para seguir..eu: “a estrada errada que segui com minha própria lei.” Somos todos adultos hoje, muitos já com família constituída. Imagino um bando de crianças correndo e gritando no almoço de confraternização, prefiro meus sobrinhos na casa de minha mãe, eu posso gritar também, inclusive para que eles parem de gritar. Naqueles cinco anos de uma quase tortura cerebral, cumulei minhas leituras livres com os estudos. Não tive tempo para mais nada, além do trabalho. Meu coração até tentou entrar neste espaço, mas foi atropelado e despedaçado na primeira estrada que atravessou...aí descobri que necessitava fugir, mas era tarde demais, precisava terminar o que havia iniciado, quando busquei minha segunda ajuda, a primeira foi Deus que me iluminou o caminho da psicanálise e psiquiatria, a ajuda. Tudo dentro destes cinco anos de faculdade. Concluí o curso e parti para navegar na minha própria nau, e os perdi. 20 anos e passaram, após nossa última festa de formatura e despedida. Hoje somos queridos estranhos, e eu, apenas deixei passar este 20 anos como se nunca houvesse existido, como as vagas lembranças de minha fraca memória.

TEMPO PERDIDO

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais o tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo

Todos os dias antes de dormir
Lembro e esqueço como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder

Nosso suor sagrado
É bem mais belo que esse sangue amargo
E tão sério e selvagem
Selvagem, selvagem

Veja o sol dessa manhã tão cinza
A tempestade que chega é da cor dos teus olhos
Castanhos

Então me abraça forte
Me diz mais uma vez que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo

Não tenho medo do escuro
Mas deixe as luzes acesas agora
O que foi escondido é o que se escondeu
E o que foi prometido, ninguém prometeu

Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens
Tão jovens, tão jovens

by Legião Urbana

ps. A música que foi tema de minha  formatura.