segunda-feira, 22 de abril de 2013

INFINITO AZUL...




construyó de agua su casa
y la pintó de azul,
del lúdico azul que
habita entre peces y océanos.

by Silvia Zappia 

(trecho do poema AZUL DE ÁGUA)


Outro dia li um poema tão etéreo e azul, e lembrei de RosanaAzul do blog Asas da Liberdade, mas o poema que li foi no blog en-zigurat de minha amiga Silvia Rayuela Zappia...eu sempre me vejo em seus poemas, identifico suas metáforas, deliro com suas palavras.

Estava perdido num redemoinho de dores, mágoas e assombrações. Os dias cheios de nãos, pessoas cheias de ódio e indiferença, então procurei refugio dentro de mim. Isolamento e solidão. Meu blog e amigo é onde respiro estando abaixo da água, abaixo do solo que me soterra e não me permite ser feliz (mas o que é felicidade ?).

Estava em casa, após reatar com meu psiquiatra e comprar as pílulas de minha felicidade artificial, mas que me dá sobrevida e paciência como meu estranho dia a dia, com as pessoas sem paciência...dormi e a casa era azul feita de água, onde não me afogava, apenas me deixava engolir pelo infinito azul...assim não estarei triste nem alegre, estarei brincando com as flores do campo, com os peixes do ar , e neste estado lúdico encontrei a paz que preciso para sobreviver mais uma semana.

6 comentários:

  1. Querido Jair, ao menos há alguma coisa que diminua o sofrimento. Que o mascare mesmo que momentaneamente.
    Também preciso reatar com meu psicólogo e meus remédios.
    Às vezes sinto falta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida Juliana,pelo carinho e pela presença. Buscamos, então Deus há de nos fazer encontrar o melhor caminho...meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  2. Olá amigo Jair
    Não sei lhe definir o que é felicidade, só sei que não deveria ser artificial.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sempre querido prof. Elian, existe um pouco de verdade em alguns escritos meus, quanto a felicidade artifical é mais uma alegoria de minha literatura barata, mas sempre brinquei disso com um amigo, que como eu faz tratamento, mas os remédios às vezes necessários para podermos por em ordem os pensamentos, os sentimentos, daí a brincadeira com felicidade artificial. Nada do que é artificial perdura...de qualquer forma fico feliz com tua preocupação comigo. Meu craino meu respeito meu abraço.

      Excluir
  3. Una felicidad azul que un dia deberás saberte desenganchar.

    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim espero meu caro Fus, gracias pela visita e carinhoso comentário. Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir