terça-feira, 9 de abril de 2013

MINHA VIDA PASSOU POR PASSAR





"Canção Para Uma Valsa Lenta”


Mário Quintana *


Minha vida não foi um romance…

Nunca tive até hoje um segredo.

Se me amar, não digas, que morro

De surpresa… de encanto… de medo…

Minha vida não foi um romance
Minha vida passou por passar

Se não amas, não finjas, que vivo

Esperando um amor para amar.

Minha vida não foi um romance…

Pobre vida… passou sem enredo…

Glória a ti que me enches de vida

De surpresa, de encanto, de medo!

Minha vida não foi um romance…

Ai de mim… Já se ia acabar!



* um poeta anjo que tornou-se um anjo poeta.

Era para ser um dia de festa, assim são os aniversários, hoje já sobrevivo sem tentar o suicídio, mas que surpresa, o dia logo jogou sua primeira pedra,e eu aceitei e revidei, logo começaram a chover pedras, não devia ter aceitado a provocação, enfim...Meu anjo poeta é um presente de Deus, seus poemas sempre irão me confortar, dizer que não é tão mal viver assim, aqui, só. Gosto dos poemas dele porque me fazem sorrir, chorar, sentir-me mais humano, o que estou perdendo à medida que a humanidade evolui...
Também não ficarei mais sentado na calçada esperando as cartas que nunca chegarão, que ninguém me escreveu ou irá escrever, que ninguém me viu ou irá querer ver. Só sei que tenho eu , eu e mais eu...e depois da tempestada, a bonanza e depois da festa, a ressaca, e depois, e depois,  e depois eu vou descobrir que: só Deus me salvará, num dia de muita misericórdia. Mas não conto com isso, como não conto com tuas palavras de amizade e conforto, esta não foram feitas para meus ouvidos. Péssimo dia para postar. Nem lembrava mais quanta mágoa ainda tenho, e que a maioria dos perdões eu ainda não dei.
Aniversário fecha ciclos,e logo fecharei outro, que são meus quatro anos neste blog, que já me deu tanta alegria e indiferença. O portal de espelhos será fechado
.

9 comentários:

  1. Amado que escolha feliz essa sua!
    O texto e a imagem fizeram um par perfeito, amei.
    Parabéns.
    Abraço fraterno
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nicinha, obrigado, apesar e apesar, fazer aniversário é um presente de Deus, senão nem estaríamos aqui...Na verdade preparava algo mais positivinho, como tenho mecomportado, mas na hora, ou melhor, como criei no texto, o dia atirou a primeira pedra, perdi o controle, mas melhorou com desenrolar do dia. Tou sempre inseguro, mas adoro colocar uma fiigura e árvore. além de gostar muito, acho est´ticamente perfeita, sempra casando com o propósito usado, foi uma escolha feliz. Querida Nicinha, obrigado pela lembrança, pelo carinho. Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  2. Olá menino
    Não sei como consolá-lo, tenho medo e parecer vulgar, simplista. Sua estória e seus motivos só você sabe, e sabe também onde quer chegar. Parabéns pelo aniversário. Muita paz e luz.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu mais que muito querido prof Elian, amigo e poeta, tua visita já é um prêmio, não consolação, por isso tua presença é um presente maravilhoso. Nossas dores e amores ou desamores fazem parte de nós e existem momentos que explodem (carência?) e como tenho este blog, é lugar perfeito para isso, aniversário então, é data para lavara roupa suja rs. Eu sei meu amigo, eu sei, e acho que isso ´pe que mais me dói, mas enfim , este é meu fardo o carrego e às vezes para meu alivio, uso a net. Mas o que vale mesmo é a lembrança, pois neste mundo blogosférico que vivemos ´e fútil às vezes, pois amo hoje e esqueço amanhã, se bem que sempre achei isso interessante, mas mudo de idéia, acho que todos deveríamos, ou pelo menos, ou... (já concluo)

      Excluir
    2. Querido Elian, continuando, muito obrigado pela felicitação de aniversário, confesso que tou mais aliviado do que desesperado como em outros anos. Aprendi a curtir a data de meu aniversário quando já tinha blog, então este post é só um efeito colateral ou desabafo mesmo, ou algum delírio literário. Meu carinho meu respeito meu abraço.

      Excluir
  3. Quem vive muito do passado, sente-se depressivo. Quem vive muito no futuro, sente-se ansioso. E para ambos o presente passa-se despercebido. A ironia é que só mais tarde aquele presente, que agora virou passado, é realmente percebido. E quando percebe-se perdido, volta-se a viver no passado. É ciclo. Acostuma-se viver assim. Não sabe-se viver de outra maneira. Muitos passados doem. O segredo da vida não é tentar ter sempre a felicidade. O segredo é saber viver bem, apesar dos problemas, apesar das dores; pois elas são inevitáveis. E como diz Darwin: "só os mais adaptados sobrevivem". É preciso adaptar-se. E se no momento só se enxerga coisa negativa, mude o ângulo, mude o foco.

    Gosto muito do seu jeito de gostar da Maria Luiza. Obrigada pelo carinho! =)

    ResponderExcluir
  4. Querida Bela suas palavras são sábias e reconheço e me reconheço, o segredo é saber viver bem, tenho certeza, mas estas incertezas formam minha 'literatura (barata?)'. Quanta a adptação, realmente parece que tou sempre me adaptando, como se cada dia (que é um presente de Deus) fosse o mesmo e tivesse eu de me adaptar ad infinitum neste dia, que é toda a vida...não se deixar engolir pelo caos que eu mesmo provoquei, tenho de mudar o foco. Valeu amiga.
    Fico feliz que a admiração que tenho por Maria Luiza é vista com bons olhos por ti,pois gosto muito dessa personagem, ou, dessa menina cheia de atitude e de palavras que me identifico tanto e gosto.
    Bela, meu carinho meu respeito meu abraço.

    ResponderExcluir
  5. Querido Jair, às vezes me pergunto o por quê de estar aqui; de ter que trabalhar arduamente a vida toda e ver a vida passar, apenas porque tem que ser assim pois um dia iremos todos morrer.
    Maaas, sempre procuro pensar positivo a respeito da vida.
    Há esperança para todos. Tenha fé!


    PS.: Quanto ao aniversário, te entendo perfeitamente. O meu deste ano, foi o pior de todos. Mas...

    ResponderExcluir
  6. Querida Juliana, muito querida, tua presença é o tipo de presente de Deus, mas podes ver com teus olhos, minha vida é assim, altos e baixos, risos e lágrimas, acho que me torno muito intenso ou dramático como diz minha sobrinha, mas o bom é que estamos juntos aqui, um é testemunha do outro. Te adoro.
    Meu carinho meu respeito meu abraço

    ResponderExcluir