quarta-feira, 13 de julho de 2016

IVO BENDER E A PRINCESA


"...Na noite de estreia, Jonas se pilchou, e Mauro se vestiu com mais apuro. No caminho até o Gran Teatro, Princesa, de banho tomado, precedia os dois amigos. Impedida de entrar, a cachorra se aninhou numa confortável  moita de capim-barba-de-bode, próxima da bilheteria. Ali ficou à espera do dono...Princesa também acordou. Alongou-se e o encarou  na obscuridade. Depois, veio para ele   e lhe lambeu o rosto...No teatro, enquanto Mauro distraía o porteiro, Jonas entrou com a cachorra. Foi direto às cadeiras que sempre ocupavam. Princesa aninhou-se ao seu lado...Ascenderam suas lanternas de bolso e lá se foram acompanhados de Princesa..."

               Trechos do conto JONAS, MAURO E HORACINA do livro do escritor IVO BENDER de sua obra   intitulada QUEBRANTOS E SORTILÉGIOS, conto este que dedica para Salete Farias.

               Sou um grande admirador da obra do prof. Ivo Bender, suas traduções, foi como conhecei Emily Dickson, seus 50 anos dedicados ao teatro, o que mais me encanta, mas neste segundo livros de contos dele a personagem Princesa me cativou, então pesquei os trechos em que  fala dessa amiga, desse ser tão amável, porque agora eu sei o que é o amor e dedicação de um cão. Tou escrevendo este post para dizer que amo meu cão caramelo que  adotei e batizei (minha sobrinha) de TEIMOSO, que está me ensinando que eu posso amar ainda, que meu coração não virou pedra, que apesar dos seres humanos, temos os bichos e eles são verdadeiros em seus sentimentos.
               Então através da Princesa de Ivo Bender quero homenagear, ou só dizer o quanto amo este cão que apareceu na minha vida em um momento de muita desesperança, e ele me fez acreditar novamente, quem sabe não tenha uma chance? 

6 comentários:

  1. Este o melhor amigo
    Não o gato, mas o cão
    E não há, eu não ligo!
    Cachorros, leais o são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo e poeta, senhor de todas as palavras e conhecedor de sentimentos meus que ainda estou por descobrir, obrigado por palavras tão gentis, eu e meu Teimoso agradecemos. Como estou de licença prêmio forçada do trabalho, estou a reler esta obra do grande Ivo Bender, sempre me fazendo feliz com tua nobre e doce presença. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Meu rei, meu querido amigo Bratz, será para sempre uma felicidade tua presença por aqui...assim espero. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Adoro a obra de Emily Dickson... e os caes sao ternos e fieis...nao tem como nao gostar deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Frida, são bichos adoráveis, eu sei...Emily entrou na minha vida através deste escritor que cito no post Ivo Bender, é um tradutor dela. Eu amo poesia, mas quando conheci sobre o que ela escrevia, e sobretudo a solidão de sua vida, o amor incondicional para escrever e não era só aquele poema romantico, mas poemas que gostaria de ouvir, que falasse de coisas que são importantes em nossa vida, se tornou uma de minhas favoritas. Fico muito feliz por estares aqui, é um post bem especial para mim, obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir