segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

TUDO PASSA




O ano passou. Talvez rápido demais ou talvez não tenha percebido, encolhido em meu casulo, distante de tudo, distante de todos. Como um estranho no ninho, não podendo ir embora, me afasto, me isolo, não ouço, não vejo, não falo...para minha proteção enquanto isso, o corpo de baile dança no palco, acima de nossas cabeças. A Morte do Cisne. A morte do dia em que cheguei aqui. O ano passou, mas não passou minha angústia, minha insonia e meu coração em pedaços. Sentado em meu canto, lutando com a cibernética instalada para eu trabalhar ou para me espionar...cortaram a música, tenho medo de perder meus dedos no teclado do computador, mas sigo adiante, dando meus dedos a tapa ou à guilhotina que Maria Antonieta perdeu a cabeça. O ano passa e estamos no Natal, aniversário de Cristo, mas ninguém lembra disso, apenas das festas dionisíacas, com muita bebida, comida e falta de fé. O ano passa, governos são derrubados, e os que tomam conta, se apresentam bem piores, mais sanguinários, mais cruéis e burgueses. E o povo ? O povo passa fome o ano inteiro e e´sacrificado como o aniversariante do Natal, o ano inteiro. O ano passa e todos me abandonaram a minha própria sorte ou azar. Os amigos distantes se ocupam com os seus e eu gostaria de estar no ventre de minha mãe, como um canguru, como um feto protegido pela placenta, sem pensar, sem sonhar. Pura proteção tenho certeza, minha mãe não me abortaria, não me abortou e estaremos juntos no Natal, abraçados, vendo o ano que passa, este ano que passou.

14 comentários:

  1. Tenha fé que as coisas irão melhorar, meu querido amigo.
    Devemos conservar a esperança!

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estão melhores bela Helena, tu estás aqui, é bom sinal...desejo tudo de bom e mais para ti e os quem tu amas. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. conserte-se aí bocomoko feio. Tudo tem jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bocomoco, lembrei do Patricio Bisso e os Boco mocos, uma banda...tens razão, tudo tem jeito...carinho respeito e abraço.

      Excluir
  3. Faço das suas, minhas palavras. Tudo passa desse jeito mesmo, amigo Jair!
    E como a vida continua, desejo a você e toda a sua família, os melhores votos de BOAS FESTAS, FELIZ NATAL E UM EXCELENTE ANO NOVO!
    Abraços do amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amigo Vitorio Nani, tudo passa e nós um dia, espero que distante passaremos também rs, a vida continua e te desejo em dobro e mais para ti e quem tu amas. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  4. Querido amigo, essa sua dramaticidade (de vez em quando) é ótima, me faz rir. Entendo-a bem porque também sou um pouco dramática e rio de mim mesma. Mas deixando nossos dramas (rss), o que você fala sobre o Natal é vero. Na verdade, estamos aqui em casa ansiosos para o dia 2 de Janeiro, para continuarmos tocando a vida no que é essencial e fugirmos um pouco do dia a dia. Esses gastos e trabalhos com festas de fim de ano que acumulam com férias, seguros e porcarias mais, já deu!
    Já sei que você passará com sua mãe, que bom, é isso mesmo. Leve a ela um abraço e carinho de uma blogueira amiga.
    Grande abraço, meu amigo, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais...dramático eu ? rss. O mundo anda bem perigosinho, facilitando meus escritos (credo), seria cômico se não fosse verdade ...Humberto, o Gessinger disse numa canção: 30 de dezembro é igual primeiro de janeiro, algo assim, e assim entendo este final e todos que vierem (se Deus quiser) como uma data para ficar abraçado a quem se ama, vou ficar, como bem sabes, com minha mãe. Para ti minha querida amiga toda sorte do mundo e maia, para ti e quem tu amas. Obrigado sempre por existir e me visitar com palavras tão belas, belas como encontro em teus posts, no teu blog. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  5. Feliz ano novo meu querido! Abração bem apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querido Serginho, que esta ano sejamos todos felizes. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Obrigado meu bom amigo de além mar, Rui Pires, então que sejamos felizes neste novo ano que inicia. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  7. Pois é, meu caro amigo Jair Machado, o ano passou rápido, assustadoramente rápido, como se houvesse transcorrido apenas alguns meses. Um abraço. Tenhas um ótimo 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu digníssimo amigo Dilmar Lopes, verdade, tão rápido...mas teremos um ótimo 2017 (estou torcendo muito por isso rs). Obrigado por tua presença, no ano passado e agora. Carinho respeito e abraço.

      Excluir