segunda-feira, 31 de julho de 2017

QUERO UMA CANÇÃO

Imagem relacionada
parece fácil voar, olhando os pássaros



Fácil



Tudo é tão bom e azul
E calmo como sempre
Os olhos piscaram de repente
Um sonho
As coisas são assim
Quando se está amando
As bocas não se deixam
E um segundo não tem fim
Um dia feliz
Às vezes é muito raro
Falar é complicado
Quero uma canção
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu e todo mundo cantar junto
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu e todo mundo cantar junto
Tudo se torna claro
Pateticamente pálido
Meu coração dispara
Se eu vejo o teu carro
A vida é tão simples
Mas dá medo de tocar
As mãos se procuram sós
Como a gente mesmo quis
Um dia feliz
Às vezes é muito raro
Falar é complicado
Quero uma canção
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu e todo mundo cantar junto
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu e todo mundo cantar junto









ps. Fácil porque não parece difícil, e viver é simples, não fosse a complexidade das emoções, o labirinto que o coração por vezes percorre, e se perde e sangra e dói...mas viver vale pena, mesmo que o pão seja caro e a liberdade pequena, já dizia o poeta. Nos idos anos 90, quando cursava ainda a faculdade de direito, acordo um dia pela manhã e ligo o rádio e vou para o banho quando começa os acordes de uma música que me chamou a atenção, era Fácil do Jota Quest, pensei comigo, isso é um hit, e foi . Hoje ao acordar a primeira música que me veio a mente, como trilha sonoro do dia, foi justamente esta. As coisas são fáceis, quando não as complicamos. E assim segue a vida...

4 comentários:

  1. Olá, meu amigo Jair! Bem-vindo à interação rss!!
    Sim, Jair, também pensei nisso ainda ontem, vi que viver é simples, é fácil quando nos propomos a querer o essencial, a fugir das broncas, das intrigas e buscar algo prático.
    Pensei num parente próximo, que foi morar no interior do nosso Estado e ontem recebi dele e de sua esposa várias fotos. Fiquei tão feliz por ter visto o quanto estão mais jovens e em paz, tranquilos, felizes. Mudaram o semblante! Quando moravam aqui, com muitos familiares ao redor, eram conturbados. Mas foram à procura de paz, mais nada. Criaram uma vidinha para eles e estão ótimos. Realmente fiquei muito surpresa com o resultado...Paz é o que dirige nossa vida, nossa saúde, nossa felicidade.
    Contei a você isso porque no seu texto diz que viver é simples! Sim, meu amigo, não só pode ser simples como deve ser simples! E isso é qualidade de vida!
    Abraço, meu amigo.(olha o tamanho do comentário!!rss) Acho que todos sentiram sua falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Tais, obrigado por ser seres assim, tão querida, tão amiga...esqueci de fechar os comentários deste pseudopost, estou desopilando, minhas angústias, dores, traições da vida...amei a história dos teus parentes...quando estava cursando Direito ( e lá se vão 20 anos), um colega e amigo pensávamos que deveríamos ser como os homens das cavernas, um ermitão , longe da civilização e suas tentações cibernéticas ou não e assim poderíamos ser felizes, não sabendo o que se passa aqui neste planeta, mas não não passou de conversa de lunáticos universitários, estressados com a provas finais...mas agora, ao saber desta história, fico feliz por eles. De certa forma meu amigo e eu tínhamos razão. Obrigado minha querida amiga Tais, muito obrigado. Carinho respeito e abraço.

      Excluir
  2. Grande verdade,Jair...Basta não complicar!! As coisas acontecem naturalmente então! abraços, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica do Céu, minha adorável amiga, que bom recebe-la por aqui...continuo olhando meu blog favorito Céus e Palavras...muito obrigado por entrares na minha casa virtual, quando por descuido deixei a porta aberta...me provas que tenho outra amiga de fé, obrigado.

      Excluir